23/09/2022 - 9:30
Halle Bailey já é um fenômeno. A atriz que protagonizará o longa A Pequena Sereia é a nova sensação de Hollywood. Desde que a Disney lançou o primeiro teaser do filme, a artista tem visto seu nome liderar as buscas do Google. Na semana passada, a emoção de crianças negras ao ver que a nova versão de Ariel é como elas viralizou. “Estou profundamente admirada. Ver as reações dessas crianças me deixa emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, agradeceu. Apesar da significativa representatividade, ela enfrentou críticas e mensagens de racismo nas redes sociais após ser anunciada para o papel. Na produção original, o desenho animado de 1989, a personagem é branca e ruiva. Aos 22 anos, Halle comentou a polêmica com maturidade. “Sinto como se estivesse sonhando e estou apenas grata. Não presto atenção à negatividade. Vai ser lindo e estou empolgada por fazer parte disso”, disse. A Pequena Sereia tem estreia prevista para maio de 2023.
Homenagem da comunidade

O filme Olga (2004), e a minissérie Passaporte para a Liberdade (2021), da Globo, renderam a Jayme Monjardim uma homenagem no Memorial do Holocausto, em São Paulo. O diretor foi condecorado pela sensibilidade e dedicação ao retratar a história e honrar milhões de judeus. O longa sobre Olga Benário (1908-1942) narra a trajetória da jovem judia e militante deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista. Já a minissérie levou para a TV a vida de Aracy de Carvalho (1908-2011), brasileira que ajudou a emitir vistos emergenciais para judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A solenidade contou com líderes da comunidade judaica e a família de Aracy, além de parentes dos sobreviventes. “Eu queria muito agradecer a Olga, a Aracy e a todas as mulheres, do fundo do meu coração”, disse o diretor.
Um papel visceral

Uma atuação de tirar o fôlego: essa é a melhor definição para a elogiada participação de Bruno Gagliasso em Santo, nova série da Netflix. Coprodução Brasil-Espanha, o thriller traz o ator como Ernesto Cardona, policial que se infiltra no cartel de Santo, um criminoso que ninguém jamais viu o rosto. A trama obrigou o brasileiro a se arriscar em sequências “viscerais”. “Foi a preparação mais intensa da minha carreira até hoje”, revelou Bruno. “Tive que acessar meu inferno e encontrar meus demônios para poder interpretar o Cardona”. O resultado compensou: a produção já está entre as mais vistas da plataforma.
Rebelde na TV e nos palcos

Conhecida pelo papel de Roberta em Rebelde, na Record, Lua Blanco segue investindo na carreira musical. A cantora está à frente de Lua Blanco e a Órbita – trio com participação dos músicos André Sigaud e Rique Meirelles. O som, no estilo pop rock, traz letras com temas importantes, como saúde mental e amor próprio. Lunática é o primeiro single do grupo. Apesar de se distanciar da imagem da novela, Lua conta que ainda é chamada de “Roberta” nas redes sociais. “Felizmente, a maioria aprendeu a me separar da personagem”, diz. Apesar do novo projeto, ela garante que não abandonou a atuação. “Adoraria fazer séries, é o gênero que mais consumo. O número de produções brasileiras de alta qualidade está cada vez maior”.
Referência poderosa

Depois de atuar em Um Lugar ao Sol, na Globo, Samanta Quadrado poderá ser vista nas telonas. Ela está em Apaixonada, filme com Giovanna Antonelli no papel principal. A parceria entre as atrizes deu certo: “ela me deu muitas dicas sobre atuação para o cinema, técnicas que fizeram me sentir à vontade”. Em sua trajetória artística, a atriz e influenciadora digital tem um propósito: mostrar que uma pessoa com Síndrome de Down pode ter uma vida ativa e independente. “Meu desejo é que todas as pessoas com deficiência tenham oportunidades, assim como eu, que consegui realizar meu sonho de ser atriz. Quando me vejo na tela, mostro que isso pode acontecer”, diz. “Meu caminho é o da luta pela inclusão em todos os segmentos da sociedade. Espero servir de inspiração para outros como eu”.
Mãe experiente

“A notícia do ano”: foi assim que Claudia Raia anunciou a gravidez do terceiro filho. Aos 55 anos, a atriz está à espera do primeiro herdeiro com Jarbas Homem de Mello, 53. Em suas redes sociais, a artista revelou o susto após ver o resultado positivo em um teste de farmácia: “Olhei para cima e falei com Deus: tenho 55 anos. Você quer me enlouquecer?” Passado o espanto, o casal agora é só alegria. “Nosso sonho de sermos pais não era novidade. E não é que ele se realizou?”, publicaram. Claudia já é mãe de Enzo Celulari, de 25 anos, e Sophia Raia, de 19, do casamento com o ator Edson Celulari. Felicidades à família!