18/11/2022 - 9:30
Joaquim Valente, de 34 anos, lutador de jiu-jítsu brasileiro radicado nos EUA, é apontado como o novo amor de Gisele Bündchen. O atleta bonitão tem uma academia de artes marciais em Miami, onde, veja só, a modelo era aluna. Recém-separada de Tom Brady, a top surgiu com Valente em um ensaio esportivo para a revista Dust Magazine. Na última semana, um flagra dos dois em um jantar na Costa Rica pipocou nas redes sociais. Como dizem por aí, “a fila anda”.
O talento tipo exportação da atriz Izabella Santoni

Sucesso em Malhação Sonhos, na Globo, Isabella Santoni tem explorado outras vertentes como atriz. Elogiada pelo papel de uma criminosa na primeira temporada de Dom, da Amazon Prime, ela retorna na segunda fase da produção. Também está no elenco da série policial A Divisão, da Globoplay. As cenas de tensão não assustam a artista de 27 anos, mas ela sente a força das filmagens: “A energia demora a baixar porque o set tem muita adrenalina”. E confessa que não é raro passar as madrugadas gravando. “Tem dias que a intensidade é tanta que você só quer sair do set e tomar uma cervejinha para relaxar. Em outros, fico tão tensa que só quero silêncio, alongar o corpo e dormir logo”. Com o alcance internacional de Dom, disponível em 240 países, Isabella atraiu olhares no exterior e foi capa de uma revista na Áustria. “Vejo isso como uma porta aberta. Falo inglês e estudo espanhol, estou pronta para novas oportunidades”. E ela já tem negócios fora do ramo artístico, como sua própria marca de moda praia: “Amo criar e tirar projetos do papel”.
Oscar pela paz

Sean Penn doou um Oscar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em apoio à guerra contra a Rússia. O artista de 62 anos havia sido premiado como melhor ator pela Academia duas vezes, nos filmes Sobre Meninos e Lobos e Milk: A Voz da Igualdade. Levou uma de suas estatuetas para Kiev e pediu para se encontrar com o político. A entrega teve uma exigência: que Zelensky saia vitorioso do conflito. “Quando você ganhar a guerra, me entregue o Oscar de volta em Malibu”, disse o ator, em referência à cidade onde mora, na Califórnia. Zelensky condecorou Penn com a medalha da Ordem do Mérito.
Reflexão necessária

No mês da Consciência Negra, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Joel Jota, reuniu nomes da causa em seu podcast. Em episódio especial, recebeu Leci Brandão, Sandra de Sá e o filho, Jorge de Sá, para uma reflexão sobre representatividade. “Nasci achando irado ser preto porque tinha referência em casa, mas muitos não têm”, declarou Jorge. “Não falo de racismo nas minhas pautas. Defendo e sou a favor do meu povo”, disse Leci. A música também foi tema do bate-papo, onde Sá defendeu o legado de sua mãe: “Com acesso a documentários e bibliografias, as pessoas entenderam que a abertura que temos hoje para Iza e Ludmilla veio lá de trás”. O debate está disponível no Jota Jota Podcast, no YouTube. O apresentador Manoel Soares está entre os próximos convidados.
Capitão América flechado

Eleito o homem mais sexy do mundo, Chris Evans, da franquia Capitão América, está apaixonado por uma atriz luso-brasileira. Alba Baptista, estrela da série Warrior Nun, da Netflix, é o nome da eleita. A artista de 25 anos é filha de pai brasileiro com mãe portuguesa, e começou a atuar ainda adolescente em Portugal. Apesar de não assumirem o romance, os dois já foram fotografados de mãos dadas caminhando pelas ruas de Nova York. À imprensa internacional, amigos revelaram que o ator de 41 anos está encantado por Alba, que já conquistou até a família do astro.
Hora da sofrência

Quando Laila Garin se apaixonou pelas canções da “rainha da sofrência”, não imaginava que um dia cantaria um de seus hits na série musical Só Se For Por Amor, da Netflix. “Minha relação com o sertanejo era com Renato Teixeira, Almir Sater e Sérgio Reis. Comecei a ouvir Marília Mendonça e acabei tendo uma ‘febre’ por ela por um tempo. Por coincidência, logo depois veio o convite para a produção”, lembra. A atração, protagonizada por Lucy Alves, faz sucesso no streaming: “Essa multiplicidade de plataformas permite diversidade de pontos de vista, isso é riquíssimo”. A fase boa está longe de terminar: em breve, Laila estará em Fim, na Globoplay. Até dezembro, está com agenda cheia: viaja pelo Brasil com a peça A Hora da Estrela ou O Canto da Macabea.