“Atuo, canto e escrevo.”É assim que a atriz Mayana Neiva, estrela de novelas como Éramos Seis e O Outro Lado do Paraíso, ambas na Globo, descreve sua vocação artística. Há uma semana, ela lançou a versão acústica de E Agora?, faixa de um EP que está por vir. Ela comemora a nova área de atuação: “Estou feliz com esse novo voo”. Recentemente, ela ainda publicou a segunda edição de Sofia, livro infantil de sua autoria inspirado na luta de sua sobrinha contra a leucemia. “Também vou lançar uma versão em audiolivro, será uma satisfação colocar isso no mundo”, celebra. Como atriz, ela pode ser vista na série Rotas do Ódio e no filme O Silêncio da Chuva, ambos na Globoplay. “Estarei na quinta temporada de Rotas, que começaremos a gravar no ano que vem. Também aguardo a estreia da série Fim, da Fernanda Torres, do qual participei e fiquei muito feliz”. Mayana é mesmo uma mulher de múltiplos talentos.

Um brasileiro curte a fama internacional

André Mourão/Divulgação

André Lamoglia, o brasileiro que dá vida a Iván na série espanhola Elite, da Netflix, é a definição de gratidão e felicidade. Graças ao streaming, ele viu seu nome ultrapassar fronteiras e colhe agora os frutos da elogiada atuação. Recentemente, recebeu o prêmio de Melhor Ator Jovem no OFF Sarajevo, festival de cinema da Bósnia. Aos 25, admite que se surpreende com a fama e com os outdoors que exibem sua foto ao redor do planeta: “Estive na Milano Fashion Week e pude ver de perto a reação dos fãs italianos. Aconteceu a mesma coisa quando fui à Bósnia e Herzegovina: tinha uma galera me esperando no aeroporto”. Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, Lamoglia diz com satisfação que quase não possui haters. “Dificilmente me deparo com alguma mensagem de ódio”, conta. Para ele, apenas um público importa: “As pessoas que distribuem amor são as que merecem nossa atenção”.

O pagode do TikToker

Divulgação

Com 36 anos de carreira, Péricles anda fazendo mais do que samba e pagode nos últimos tempos. Aos 53, o artista também é um conhecido produtor de conteúdo para as redes sociais. São mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok, plataforma, inclusive, em que ele virou referência: “É uma grande ferramenta que permite que a gente fique mais perto dos fãs”. Como especialista no negócio, Péricles vê a plataforma como investimento. “Gravo os vídeos e mando para minha equipe, que edita o material”, conta. Após o recém-lançado álbum Pagode do Pericão II, os posts do compositor viralizam quando ele pergunta ao seu fã-clube quais são as músicas favoritas da turma. Mas e a favorita dele, qual é? “Não acho justo escolher uma só. Seria o mesmo que um pai dizer qual filho é o seu preferido”, compara o influencer.

Tal mãe, tal filha

Divulgação

Kate Moss está orgulhosíssima: Lila Moss, sua filha, segue seus elegantes passos na carreira de modelo. Aos 19 anos, a jovem conseguiu o posto de estrela e virou o novo rosto de uma grande grife norte-americana. É um feito a ser celebrado, ainda mais quando se lembra que Kate ocupou a mesma posição há exatos 30 anos e, desde então, tornou–se sensação entre os estilistas. Nada é por acaso: Lila é empresariada pela mãe, que tem sua própria agência desde 2017, e cuida da trajetória da nova supermodel.

Globais & roqueiros

Paulo Belote

Com o pique invejável de sempre, Astrid Fontenelle não perdeu o primeiro fim de semana do Rock in Rio. A apresentadora do Saia Justa, no GNT, marcou presença no festival. Acompanhada do filho Gabriel, de 14 anos, enfrentou até a chuva. Astrid curtiu o rooftop do estande da Globo, por onde também passaram Marcos Mion e Sabrina Sato. O segundo final de semana do Rock in Rio promete.

Ele gosta de jogos de perguntas e respostas

Divulgação

Nem só de filmes vive Tom Hanks: o astro do filme Pinóquio, da Disney+, também investe no mundo dos games. Ele acaba de lançar o jogo Hanx101 Trivia, disponível no serviço Apple Arcade. Trata-se de um quiz de conhecimento geral, onde os players respondem a perguntas sobre história, matemática, geografia e outros temas. O interessante da história é que as curiosidades selecionadas estão ligadas ao gosto particular do ator. Esta não é sua primeira investida no mundo tecnológico: colecionador de aparelhos antigos, ele já havia criado o software Hanx Writer, que simula o toque das velhas máquinas de escrever.