21/10/2022 - 9:30
Eve Jobs, filha de Steve Jobs, mostrou ser a mais rebelde das herdeiras do empresário. A jovem de 24 anos é modelo — tem contrato com a DNA Model Management, nos EUA — e não se importa em criticar o legado de seu pai. Na semana em que a Apple anunciou o iPhone 14, a beldade usou sua conta no Instagram para ironizar a falta de novidades no novo aparelho.
Formada em Ciência e Tecnologia pela Universidade Stanford, ela não seguiu os passos do magnata norte-americano, e mantém um olho na indústria apenas como usuária.
Eve, que até pouco tempo esteve longe dos holofotes, é a terceira filha de Jobs com Laurene Powell. Em 2020, ela deu o pontapé inicial na carreira ao emprestar seu rosto para marcas de beleza.
Atualmente, figura entre as principais estrelas das semanas de moda na Europa. Jobs era conhecido por ter uma personalidade difícil. Pelo visto, como diz o ditado, “a maçã não caiu longe da árvore.”
Sem disfarçar as evidências

Aos 20 anos, Enrico Lima é destaque no longa Sistema Bruto, em cartaz nos cinemas. A comédia com temática sertaneja caiu bem para o rapaz, que tem intimidade com esse mundo.
Ele é filho de Chitãozinho, da dupla com Xororó, e da cantora Márcia Alves. O ator está em seu terceiro filme e tem o pai como referência. “Faz parte da minha base, mas, ao mesmo tempo, também penso em seguir meus próprios passos”, afirma o ator. “O principal ensinamento que recebo em casa é encontrar um caminho, ter um foco e ser feliz”.
Com pinta de galã, Lima ainda não tem como meta fazer novelas — por enquanto, claro. “Não é um desejo que se passa com frequência na minha cabeça”, admite. Com herança musical de peso, ele, obviamente, também aposta na carreira de cantor. “Pretendo seguir a linha do sertanejo pop”, adianta.
A nova Barbarella

A atriz escolhida para estrelar o remake de Barbarella já tem nome: é Sydney Sweeney, conhecida pelo papel de Cassie, em Euphoria, da HBO.
A atriz de 25 anos não será apenas a protagonista, como também assumiu o cargo de produtora executiva do longa. “Chegou a hora de salvar o universo”, disse. Na trama de Jean-Claude Forest, Barbarella é uma viajante do espaço que vive no século 41. Em 1968, a personagem foi interpretada por Jane Fonda, símbolo sexual da época. A expectativa é de que Cassie repita a dose.
Apenas bons amigos?

Xolo Maridueña está em alta nas buscas do Google. Ele é astro de Besouro Azul, filme que marcará a estreia de Bruna Marquezine em Hollywood.
Por causa do trabalho, o ator de 21 anos e a brasileira viraram melhores amigos. Acontece que a sintonia para formar um par romântico no longa parece ter ultrapassado a ficção. Nos últimos dias, o artista e a ex-namorada de Neymar desfilaram juntos por Los Angeles e Nova York.
O protagonista da série Cobra Kai, da Netflix, é apontado como o novo eleito da atriz. Bruna, aliás, estaria pensando em se mudar de vez para os EUA. Será que alguém faria isso por uma simples amizade?
Conquista da dança brasileira

O bailarino Jonathan Batista estreou há um mês como o talento principal na Pacific Northwest Ballet, companhia de dança sediada em Washington, EUA.
O carioca, que estudou balé no projeto Unicom, na Cidade Deus, ocupou o posto de solista por pouco mais de um ano até ser promovido. “Sou o primeiro bailarino negro em cinquenta anos da história da companhia a alcançar essa posição”, comemorou.
“Vivemos um momento importante no mundo da dança e do balé clássico. Redefinimos a diversidade e a inclusão de dançarinos negros por meio do nosso talento e da nossa arte”.
O segredo das irmãs Comparato

No ar como a Formosa de Cine Holliúdy, na Globo, Lorena Comparato revelou um segredo que tem com a irmã, a atriz Bianca Comparato. As filhas do cineasta e roteirista Doc Comparato têm uma aliança na intimidade.
“O melhor ensinamento que a Bianca já me deu foi saber dizer ‘não’. Tenho muita facilidade de dizer ‘sim’ para tudo, mas ela sempre me alertou sobre a importância de escolher os meus projetos para depois não me arrepender”, conta.
Lorena, no entanto, conta que o conselho que costuma dar à irmã é o oposto — para que não seja tão seletiva: “Desde cedo notamos como somos diferentes e acho que nos complementamos”. Lorena também está na série Não Foi Minha Culpa, do Star+, e em Rensga Hits!, do Globoplay. Sucesso no streaming, a produção musical teve a segunda temporada confirmada.
A atriz já torce pela viralização das novas coreografias: “Quero que lancem clipes e versões dessas músicas incríveis. Na primeira fase acabaram não lançando algumas e fiquei com aquele gostinho de quero mais”.