São três trabalhos bem diferentes. Maria Casadevall interpreta, no cinema, uma mulher à beira de um ataque de nervos, como são as personagens dos quadrinhos “Mulheres Alteradas”, da argentina Maitena. É para este trabalho, que estreia dia 21 de junho, que ela aderiu ao visual cabelão desta foto. Na TV, a atriz encarna a durona militante que lutará contra a privatização do petróleo na série global “Ilha de Ferro”. E está confirmada para protagonizar o longa policial “O Caso Morel”, baseado em romance de Rubem Fonseca. “O quadrinho, escrito na década de 1990, reproduz um pouco a lógica machista”, admite ela. “Mas o roteiro, adaptado para os dias de hoje, dialoga com esse contexto em que vivemos, de empoderamento feminino, de consciência e esclarecimento dos mecanismos que acabam oprimindo a mulher”.

Reinventar-se para variar

Divulgação

Eles são exemplos de profissionais bem-sucedidos em suas áreas mas, inquietos, se reiventam em outras. Victor Lamoglia, do Parafernalha, um dos maiores canais de humor do Brasil, ensina a customizar brinquedos para transformá-los em figura de ação (de filmes). “Eu pego um produto barato e refaço a pintura, adiciono detalhes, boto uma base, monto um diorama”, explica ele, que vai começar a sortear seus trabalhos e não descarta vendê-los no futuro.

Já Cristiana Pompeo, a Matilda da novela “Deus Salve o Rei”, é formada em astrologia e resolveu explicar os signos para crianças no livro “Brincando de Astrologia”, que está lançando. “Em forma de poesias rimadas, vou contando como são as pessoas nativas de cada signo”, diz a atriz que, enfim, se joga nesta assumida paixão, os astros.

O vilão da novela Apocalipse, da Record, Sérgio Marone expande, agora, seu lado engajado em questões socioambientais. “Eu gosto de investir meu tempo e dinheiro em ideias que transformam de maneira positiva a sociedade e o meio ambiente. Eu quero transformar meu universo particular de uma maneira suave, e sacudir o mundo”, explica. O ator escolhe, para investir, empresas como a Plenty Farm, que desenvolve cultivos de legumes e verduras perto do consumidor, ou a ração vegana Wild Eath, que produz alimento para animais à base de plantas.

As axilas de Madonna e de Lourdes

Divulgação

A filha de Madonna, Lourdes Maria Leon, deveria mostrar só os tênis da marca que a contratou para uma campanha publicitária recente, mas o que ficou mais em evidência nas fotos foram as axilas com pêlos que ela fez questão de exibir. Aos 21 anos, a garota aderiu à moda da pop mãe de banir a depilação de determinadas partes do corpo. No início do ano, Madonna postou uma foto no Instagram onde as duas aparecem sorridentes, sendo que a filha repete a pose. A legenda da mãe: “Estamos prontas para 2018”.

Corruptos na cadeia

Divulgação

Na série “1 Contra Todos”, uma produção conjunta da Fox e Conspiração, Rita Guedes interpreta uma mulher casada com um homem muito rico que, envolvido em corrupção, faz delação premiada e tem seus bens bloqueados.
Ela falou à GENTE.

Já vimos esse filme na vida real?
Essa parte da trama remete à política brasileira e, também, à mundial, já que não é só aqui que existe corrupção. Acho importante e urgente esse movimento de tentar organizar o Brasil e botar na cadeia os políticos criminosos.

O que faz uma pessoa que perde o luxo, como a sua personagem?
Se reinventa. E pode vir a descobrir a verdadeira felicidade nas coisas simples da vida, descobrir os amigos verdadeiros.