Enquanto muitos atores brasileiros sonham com a vida em Hollywood, nos EUA, a norte-americana Maiara Walsh fez o caminho inverso: aos 34 anos, a atriz é destaque como Abigail na série Reis, da Record. Na trama, ela faz o papel de uma das esposas de Davi (Cirillo Luna). A ligação com o País vem de berço: sua mãe é brasileira. “Tenho um carinho especial pelo Brasil. Cresci visitando o País com frequência, assistindo a novelas e ouvindo música brasileira”, afirma à ISTOÉ. “Queria me conectar com o público daqui. Hoje sou grata por poder trabalhar nos dois países.” Nos EUA, Maiara começou a carreira aos 14 anos na produção Cory na Casa Branca, do Disney Channel. Na sequência fez séries e filmes, como Meninas Malvadas 2. A possibilidade de fazer algo totalmente diferente a atraiu para a Record. Nos últimos dez anos, escreveu roteiros de cinema e TV, dirigiu o thriller Bright e o curta Young Blood. Tem mais: está terminando seu primeiro livro e acaba de se lançar como cantora, com o single Suede & Velvet. É dona de um estúdio em Los Angeles, onde a veia artística se manifesta. “Sempre tive o sonho de ter um lugar onde artistas de todas áreas pudessem se reunir para criar e ter diálogos sobre vida e criatividade”, explica. Além do talento, ainda é generosa.

Assumiram… até que enfim

EMMA MCINTYRE

O ator Max Minghella e a atriz Elle Fanning assumiram o namoro que já era especulado há tempos. Em 2018, os dois trabalharam no filme Espírito Jovem e, desde então, sempre são vistos juntos. Entre fotos nas redes sociais e eventos, tentaram ser discretos. Não se sabe por quê, mas isso tudo mudou na semana passada, quando chegaram de mãos dadas à première do musical Babilônia, estrelado pelo galã. Pode ser que a privacidade mantida até o momento tenha sido para evitar o falatório
ao redor da diferença de idade do casal. Com 37 anos, o ator é 13 anos mais velho que a amada, que tem 24.

Galã com o pé no chão

Divulgação

No dramático enredo de Todas as Flores, da Globoplay, o ator Luiz Fortes é um dos destaques como Rominho. Estreante em novelas, o rapaz está mais do que grato por seu primeiro trabalho ser ao lado de um elenco de peso. “Isso me dá uma dimensão de querer fazer sempre o melhor”, diz. Na trama, o ator interpreta uma vítima de tráfico humano. O intenso personagem exigiu horas e horas de pesquisa. “Vi muitos filmes de suspense e drama, principalmente as produções de Alfred Hitchcock”, afirma. “Além da parte interior, aumentei minha carga de treinos para estar preparado fisicamente. O mental e físico se agregam nesses períodos dramáticos.” Aos 21 anos, Fortes entrou para a lista de galãs da Globo. “Gosto do título”, entrega. “Mas sei que um galã só tem importância quando se propõe a atingir algo que está além da beleza”.

Sexy demais

Divulgação

Uma demissão levantou um debate no mundo esportivo. Estrela da luta livre norte-americana, a atleta Mandy Rose foi desligada da World Wrestling Entertainment — empresa que organiza os campeonatos — por divulgar fotos em poses sensuais. Explica-se: a lutadora vende cliques em uma plataforma de conteúdo adulto, com bastante sucesso. Milhares de assinantes chegam a pagar US$ 40 (mais de R$ 200) por mês para ver suas imagens. A WWE enxotou a beldade por considerar que esse tipo de perfil mais voltado para o erotismo “está fora dos parâmetros” da categoria.

A rainha do público

Karollayne Mendes

Ela é a vizinha que todos gostariam de ter. Como Marineide em Travessia, da Globo, a atriz Flávia Reis tem sentido a repercussão positiva de sua personagem nas ruas: “Ela foi acolhida pelo público, assim como fez com a protagonista Brisa (Lucy Alves): a recebeu de braços abertos”. Como comediante, a artista trabalhou por anos com Paulo Gustavo e hoje tem presença forte nas redes sociais. Seu conteúdo no Instagram tem viralizado. “Percebi que não precisava estar numa série, filme ou peça para fazer humor”, diz. Recentemente, ela tirou sarro dela mesma: depois de ouvir que era parecida com a atriz Olivia Colman, de The Crown, da Netflix, criou uma personagem inspirada na rainha. Flávia admite que sofre inspiração da colega britânica. “Modéstia à parte, acho que temos uma semelhança não só física, mas também no jeito de interpretar: com seriedade e autenticidade.”

De Superman a herói de videogame

Divulgação

No papel de Superman há quase uma década, o ator Henry Cavill não será mais o herói no cinema. A notícia pegou todo mundo de surpresa – inclusive o astro, que estava reservado o tempo para estrelar o próximo filme da DC. Em comunicado, ele se declarou “triste” e lamentou a decisão do estúdio. Dispensado, o britânico não ficou muito tempo desempregado. Foi anunciado na série Warhammer 40.000, baseada no videogame homônimo, que será produzido pela plataforma de streaming Amazon Prime. “Prometo que vou me esforçar para oferecer algo fantástico, que nunca foi visto”, afirmou. A empolgação faz sentido: além de protagonista, ele será o produtor-executivo – com certeza será um superprojeto.