Bruno Luperi, autor da nova versão de Pantanal, novela das 9 prevista para estrear em março na Globo, tinha uma única exigência: a moça que interpretaria a nova Juma Marruá precisava ter um “olhar de onça”. Paulista de Santo André, Alanis Guillen ganhou o papel não apenas pelos olhos, mas pelo talento e a beleza exótica. Aos 23 anos, ela havia protagonizado apenas a novela teen da casa, Malhação, em 2019, quando recebeu o convite para reviver a mulher durona interpretada pela atriz Cristiana Oliveira em 1990. Participou de três testes, entre outubro de 2020 e março de 2021. “Me segurei para não dividir isso com ninguém. Contei apenas para os meus amigos mais próximos e a minha família.” Alanis passou alguns meses no Mato Grosso gravando com estrelas da emissora, como Juliana Paes e Jesuíta Barbosa, mas foi uma troca de mensagens com Cristiana, a Juma original, que tiraram o fôlego da jovem. “Ela disse que torcia por mim. Eu queria muito encontrá-la pessoalmente. A gente compartilha um personagem que mudou a vida dela e, com certeza, mudará a minha.”

O craque do caos

NETFLIX

A partir de terça-feira, 25, os assinantes da Netflix vão poder acompanhar um lado diferente de Neymar: ele promete abrir o jogo sobre sua vida particular, incluindo todas as controvérsias que o rodeiam. É isso, pelo menos, que anuncia a nova série documental Neymar: O Caos Perfeito, um mergulho nos bastidores da vida do craque brasileiro. Em três episódios de uma hora cada, o projeto mostra a ascensão do craque à fama desde os tempos do Santos, passando pela Seleção Brasileira e as temporadas no Barcelona e Paris Saint-Germain. A produção também vai abordar o seu lado empreendedor, por meio da empresa comandanda por seu pai, Neymar da Silva Santos. Estrelas internacionais como David Beckham, Lionel Messi e Mbappé falam sobre o brasileiro, além dos seus famosos “parças”: Gabriel Medina, Daniel Alves e Thiago Silva.

O lado B da maternidade

Divulgação

Uma das primeiras celebridades a mostrar o lado sem glamour da maternidade, a atriz Samara Felippo, mãe de duas filhas, se prepara para subir ao palco pela primeira vez desde o início da pandemia. Em Mulheres que Nascem com os Filhos, que estreia no dia 21, no Rio de Janeiro, a atriz interpreta um papel quase autoral que aborda as dificuldades de ser mãe solo no dias de hoje. “Quando me vi sozinha, separada, com duas filhas, o castelo da maternidade desmoronou. É cansativo e estressante ser mãe, e está tudo bem com isso. Ninguém nos contou quais seriam os protocolos”, refletiu. Ela, no entanto, não nega a felicidade e os momentos gratificantes de ser mãe. Um deles foi quando Laura, de 8 anos, sua filha mais nova, tomou a vacina contra a Covid nos EUA. “É um alívio muito grande poder proteger minha menina”, comemorou.

O novo mestre do carnaval

Gilvan de Souza / Agencia O Dia

A época do ano favorita de Marcelo Adnet está chegando: o carnaval. Mesmo com a nova onda de Covid que assola o País, os desfiles na Marquês de Sapucaí (RJ) e no Anhembi (SP) estão mantidos, pelo menos por enquanto. O ator e comediante fará sua estreia como carnavalesco: ele compôs sambas-enredos para cinco escolas diferentes e ainda vai desfilar pela São Clemente, que homenageará o ator Paulo Gustavo. “Ele tem o tamanho do desfile: grande, barulhento, colorido, impactante e único. Faço questão de falar dele no presente”, explica. Adnet foi o responsável por fazer a ponte entre a escola e a família de Paulo, que autorizou o desfile. O sambista ainda defendeu a realização do carnaval nos sambódromos e concordou com o cancelamento dos eventos de rua. “Teremos controle de público, só poderá entrar quem estiver vacinado. Se não houver um aumento no número de casos, acho que será possível realizar”.

Ex de Bezos de olho no Brasil

Divulgação

A escritora MacKenzie Scott, ex-esposa do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e uma das mulheres mais ricas do mundo, quer melhorar a vida dos brasileiros. Dinheiro para isso não lhe falta: após o divórcio, ela tem no banco cerca de US$ 53 bilhões. MacKenzie vai investir R$ 4 milhões na Vetor Brasil, ONG que forma lideranças para atuarem com mais qualidade no setor público. É a primeira vez que ela investe em organizações fora dos EUA. “Pessoas que lutam contra as desigualdades merecem o centro do palco”, justificou. Sua vida pessoal continua discreta: enquanto Jeff Bezos virou arroz de festa ao lado de beldades bem mais jovens, MacKenzie vai completar em fevereiro um ano do casamento com o professor de ciência Dan Jewett.

Está dificil até para o Aquaman

Frazer Harrison

Uma das histórias de amor mais bonitas de Hollywood chegou ao fim. Jason Momoa, o astro de Aquaman, divulgou em suas redes sociais a separação da atriz Lisa Bonet. Os dois estavam juntos desde 2005 e são pais de Lola, 14, e Nakoa-Wolf, 13. “O amor entre nós continua, evoluindo da maneira que deseja ser conhecido e vivido”, filosofou. A história de amor começou bem antes, em 1987, quando Jason tinha 8 anos e viu Lisa pela primeira vez na série Cosby Show. “Eu disse para a minha mãe que queria aquela mulher”, revelou Jason, em uma entrevista. Ele afirma: foi difícil, mas conseguiu esconder a obsessão da amada ao longo dos anos. Em entrevista à revista Interview, Lisa afirmou que estava pasando por “incertezas na vida”. Em Hollywood, nem sempre o conto de fada tem final feliz.