Antenada com as novidades do mundo digital, Claudia Leitte inovou para a folia desse ano: criou o projeto Realverso, expressão que vai batizar o seu próximo EP. “Quero abordar a necessidade de estarmos perto um do outro. Trocamos likes na internet, mas é fundamental que a gente se olhe, se toque. Por isso trago esse tema para o Carnaval”, afirmou. Ela começou a se dedicar ao projeto na semana passada, quando fez um show surpresa no Mercado Municipal, em São Paulo. Quem passou pelo local pode curtir uma apresentação animada, porém intimista. “Tive a ideia e consegui mover meu time. Meus fãs vieram de vários cantos para estar comigo”. O pontapé oficial do Carnaval, no entanto, foi para uma multidão bem maior – o CarnaUol, no estádio Allianz Parque. Lá, a artista de 42 anos se emocionou ao falar sobre o prazer em estar de volta: “O último Carnaval foi em 2020, então agora a gente têm muito para extravasar”.

Feiticeiro do sabor

Divulgação

Quando não está às voltas como o jornalista Eudoro Cidão em Mar do Sertão, na Globo, Érico Brás tem uma rotina bem mais saborosa: toca o dia a dia de seu restaurante. Fora da TV, o ator gerencia o estabelecimento baiano Ó Paí, Ó, localizado no Pelourinho, em Salvador. Dividir a carreira artística com a de empresário não é fácil, mas lhe traz realização pessoal. “Me desdobro entre as duas atividades, mas isso me dá prazer. Eu não sabia que teria habilidade para liderar um empreendimento no ramo gastronômico”, revela à ISTOÉ. “É um jeito de fazer feitiço todo dia. Afinal, comida para mim é isso: elaborar temperos e receitas que despertem o paladar”. Brás tem noções de culinária, mas não é chef. Mesmo assim, tem orgulho dos palpites que tem dado na cozinha. “Divido as minhas ideias com a equipe, que é formada por pessoas bem mais experientes do que eu. Tem dado certo”, comemora.

Carnaval para todos

Divulgação

Nem só com samba se faz um Carnaval: a cantora Rebecca, funkeira famosa pelo sucesso Barbie, é uma das apostas do Camarote No 1, um dos mais tradicionais da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Essa época a gente entra em uma maratona maluca mas, ao mesmo tempo, deliciosa. Sempre curti porque costumo fazer muitos shows, mas a preparação chega a ser insana”, disse à ISTOÉ. Além de se apresentar no camarote, Rebecca dará pinta na pista: ela foi escolhida como musa do Acadêmicos do Salgueiro. “Sou carioca, tenho uma história linda com o samba e encaro essa época como algo que me emociona. É o melhor do Brasil”. De olho na diversidade, o evento VIP vai reunir também nomes da MPB, do rap e da música eletrônica, entre eles, os cantores Silva, Xamã e Dudu Nobre.

Ainda não foi dessa vez

NEILSON BARNARD

A cantora Anitta fez história no Grammy, mesmo sem trazer o prêmio para o Brasil. Ela foi a primeira artista nacional indicada em quase 50 anos a uma das categorias principais, Revelação do Ano. O funk perdeu para o jazz – e a cantora Samara Joy saiu vitoriosa. Ainda no tapete vermelho, Anitta afirmou que já estava feliz apenas por estar lá. E confessou que estava mais interessada na badalação do que no evento em si. “Não vejo a hora de ir para a festa, para poder beber”, disse. Uma jornalista interrompeu: ‘Beber com responsabilidade, certo?’. “Bem… não”, respondeu Anitta, arrancando risos. Seus fãs não encararam a derrota com bom humor e atacaram Samara nas redes sociais. A nova-iorquina foi acusada de roubar a premiação e de
“não merecer” o prêmio.

O eleito de Grazi

Divulgação

Marlon Teixeira viu suas fotos pipocarem nas redes sociais nos últimos dias, após ser flagrado com Grazi Massafera. Os dois estiveram no Nordeste e desfilaram abraçadinhos por pontos turísticos, sendo flagrados em vídeos feitos por admiradores. Até o momento, nenhum dos dois confirmou o caso, mas o nome do rapaz está em alta. O modelo de 31 anos é conhecido como “Gisele Bündchen de calças” e já foi eleito um dos rostos mais bonitos do mundo pelo site de celebridades TC Candler. Grazi e Teixeira se conheceram na ilha de Fernando de Noronha, após participarem de uma ação ecológica contra a poluição nas praias da região.

Filme em família

Divulgação

A vida de Michael Jackson será tema de uma produção de Hollywood. Com previsão para ser rodado ainda neste ano, o filme Michael será feito em família: o cantor Jaafar Jackson, sobrinho do Rei do Pop, foi escolhido para interpretar o tio no cinema. O rapaz de 26 anos é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do Jackson 5, grupo onde Michael começou sua carreira. O jovem tem o tom de voz parecido com o do tio – agora resta saber se o talento para a atuação é tão grande quanto para cantar.