31/03/2023 - 9:30
Integrar o elenco da série Olhar Indiscreto, da Netflix, trouxe um novo fã-clube para a atriz Gabriela Moreyra. A produção nacional ganhou boa repercussão internacional e chegou a a ficar entre as quatro mais vistas da plataforma. “Tenho recebido mensagens do mundo todo, o que é curioso e interessante. As pessoas procuram seus personagens preferidos nas redes sociais”, conta à ISTOÉ. A atriz de 35 anos agora se desdobra para interagir em outros idiomas. “Arrisquei falar um pouco em inglês no Instagram, mas a timidez falou mais alto. Tenho me preparado e feito aulas para quebrar esse gelo”. Gabriela tambem estuda italiano como investimento para uma futura carreira no exterior. A bagagem em novelas como Escrava Mãe, na Record, e Bom Sucesso, na Globo, além do streaming, são motivações. Em 2019, ela atuou no filme português Para Além da Memória. O outro motivo é pessoal:m o namorado italiano Giorgio Filannino. “Penso no mercado europeu, já que vivo entre Itália e Brasil por conta do meu relacionamento. Mas não quero restringir horizontes, quero desvendá-los”.
O pai mais misterioso de Hollywood

Se há alguém que consegue manter a vida privada em Hollywood é Alexander Skarsgård. O galã de 46 anos confirmou o nascimento de seu primeiro filho com a namorada Tuva Novotny há poucos dias. Acontece que o casal já havia sido visto com um carrinho de bebê pelas ruas de Nova York em novembro, ou seja, a atriz deu à luz ainda em 2022. Sempre reservado, o ator fugiu da imprensa esse tempo todo. Na semana passada, em evento da série Succession, da HBO Max, Skarsgård foi parabenizado pela família, mas sua reação se limitou a uma única palavra: “obrigado”. Ele mostrou um bichinho de pelúcia enviado por um grupo de fãs – e foi só. Não há informações sequer sobre o sexo do bebê.
Garota superpoderosa

Vida longa para as meninas de A5 Five, série da Globoplay. Afinal, não é toda história que merece virar uma produção própria, como elas conseguiram. O spin-off da novela Malhação: Viva a Diferença, de 2017, já está na segunda temporada. Há um mês não sai da lista das mais vistas da plataforma, o que alegra o elenco. A atriz Daphne Bozaski, intérprete de Benê, é só gratidão. “São anos de dedicação e desafios para criar essas personagens ao longo da vida”, diz. O segredo do sucesso é simples: o público feminino curtiu o enredo das cinco amigas que saíram da adolescência. Daphne faz sucesso como uma jovem no espectro autista. Para ela, o debate é importante: “As discussões geradas a partir do que representamos é algo que faz valer o que fazemos: arte”.
Fofoqueiro infantil

O humor ácido de Anthony Verão em Vai Na Fé, da Globo, conquistou a audiência. Na novela, o personagem de Orlando Caldeira é um jornalista de celebridades que dá o que falar com o bordão “Maldade, não. Verdade”. “Ele se preocupa sempre em noticiar e apurar os fatos”, defende o ator. A questão é queo fofoqueiro da TV diverte em sequências hilárias criadas por Rosane Svartman. “Às vezes parece que ele está sendo usado e, nas outras, que está se aproveitando dos demais”, afirma. A repercussão positiva o incentivou a seguir com um novo desafio: conquistar o público infantil. Ele interpretará um cientista em Os Aventureiros: A Origem, filme do influenciador Luccas Neto, considerado o rei dos baixinhos na internet. “Ele enxergou algo que ninguém viu, o universo infantil no YouTube, e investiu nisso, se tornando uma febre no País”, elogia Caldeira. O longa deve estrear em julho – e essa parceria promete.
Mania de camarim

Após uma imersão em filmes e novelas, o ator Milhem Cortaz voltou aos palcos. Conhecido por seus personagens durões, como o policial de Tropa de Elite, ele surpreende com o papel na divertida peça De Perto Ninguém é Normal, em cartaz no Teatro SESI-SP. “Drama e tragédia sempre foram meu caminho, mas confesso que a comédia anda me seduzindo. Falamos a verdade com mais facilidade”, diz o ator à ISTOÉ. O espetáculo conta a saga de um grupo de teatro às vésperas da estreia. Nos bastidores, Cortaz conta uma mania que adota no camarim: “Costumo levar a minha própria poltrona para me sentar antes de entrar em cena, fico mais tranquilo”. De perto, realmente ninguém é normal.
Cortando o próprio cabelo
A atriz Florence Pugh é hoje o maior ícone fashion das mulheres que amam os cabelos curtos. A britânica tem apostado em diversas opções de penteados, o que prova que o comprimento dos fios não é empecilho à criatividade. O que poucos sabem é que ela mesma cortou o cabelo em uma cena de A Good Person, seu novo filme. A ideia, aliás, partiu da própria estrela. “Estava todo mundo ansioso porque iríamos fazer uma única tomada”, contou. A iniciativa surpreendeu a equipe, que havia encomendado cabelos falsos sob medida para a filmagem. Florence acabou usando as perucas para treinar o corte final.