Intérprete de Anita em Mar do Sertão, da Globo, Julia Mendes tem chamado a atenção na faixa das 18h. Na trama, a personagem é sacristã da igreja da cidade e uma jovem recatada por quem Joel (Matteus Cardoso) se apaixonou.

No entanto, ela é linha-dura em manter o perfil de “donzela e casta”. “É tímida e trava os próprios desejos”, afirma a atriz. “Mas em algum momento vai dar um match entre os dois”.

Fora da televisão, Julia poderá ser vista na série Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix, sobre o incidente na Boate Kiss. “Atuar em uma produção que conta uma tragédia real, que atingiu tanta gente, é uma responsabilidade enorme”. Nas redes sociais, assume um papel mais leve, o de conselheira amorosa: “Minhas seguidoras querem um parceiro mais do que tudo, mas digo que o relacionamento tem que ser para somar. Sua vida tem que estar tão boa a ponto de você querer dividir isso com alguém”.

Sandálias da humildade

Divulgação

Como a maioria das pessoas, Adam Sandler fica chateado quando recebe críticas. Astro de comédias como Um Diabo Diferente e Como Se Fosse a Primeira Vez, ele admitiu que às vezes se abala com os comentários maldosos, principalmente quando atingem seus amigos, convidados por ele para participar de suas produções: “Quero que as pessoas continuem a gostar do que faço. Espero que o público se divirta com meus filmes. Gostando ou não de mim, devem saber que sempre faço o melhor possível”.

Chama a gangue da funkeira

Divulgação

A funkeira Pocah emplacou em 2012 um de seus primeiros hits, Mulher do Poder. Desde então, vem agradando o público com canções como Quer Mais? e Não Sou Obrigada. Foi em 2021, no entanto, depois de participar do Big Brother Brasil, na Globo, que a cantora fez mais sucesso. Depois de muitos shows lotados, a artista de 27 anos se prepara para lançar, enfim, seu primeiro álbum. Intitulado Cria de Caxias – ela cresceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro –, o trabalho tem influências de rap e hip hop. Na sexta-feira, 14, chega ao streaming o segundo single do novo trabalho, a faixa Chama Minha Gangue. “Precisei lutar muito para chegar até aqui e sigo lutando”.

A estagiária da beleza

Xavier Collin

Aos 35 anos, a modelo Rosie Huntington-Whiteley aposta em nova empreitada: uma linha de cosméticos e produtos de cuidados para a pele.

A experiência de vinte anos no mundo da moda fizeram da britânica uma expert no assunto: “Pode perguntar para qualquer maquiador ou cabeleireiro. Estou sempre testando, perguntando e questionando tudo. Amo produtos de beleza e as transformações que eles proporcionam”, afirma. “Passei por uma espécie de estágio nessa área”.

O conhecimento do mercado a fez criar a própria marca com oitenta produtos veganos, sem nenhum derivado animal. Rosie, que também é atriz, se orgulha de trabalhar com ingredientes ecológicos da bioengenharia e de origem sustentável. “Da eficácia à ética” é seu slogan. Se depender da beleza da top model, o produto será um sucesso.

A segunda temporada vem aí

Divulgação

A confirmação da segunda temporada da série Rensga Hits!, da Globoplay, deixou o elenco em êxtase. Sidney Santiago Kuanza, que interpreta o cantor Théo, espera uma redenção para seu egocêntrico personagem, capaz de passar a perna em sua própria irmã, Thamires (Jeniffer Dias). “Espero que ele possa se desculpar e aprender com tudo o que passou”, confessa.

Na série, os dois formam uma dupla musical que fez sucesso na infância e, na fase adulta, encara as consequências da fama. “Eles cresceram trabalhando juntos, e sabemos o impacto que isso tem na vida”. Fora da televisão, Kuanza tem projetos encaminhados com a Cia os Crespos, coletivo teatral que aproxima a comunidade negra das artes. Sendo um dos fundadores, o ator tem uma missão: “Trazemos a luta contra o racismo para os palcos”.

Encantado pelo Brasil

Dia Dipasupil

Em passagem pelo Brasil, o colombiano J Balvin declarou seu amor ao País: o ícone do reggaeton arrastou multidões aos seus shows no Rio de Janeiro e São Paulo, e admitiu que muito de seu sucesso no Brasil se deve a Anitta, a amiga com quem fez parceria nos hits Ginza, Machika, No Mas, Downtown e Bola Rebola: “Ela me deu a oportunidade para que conhecessem meu nome por aqui”. Muita gente pensa que há algo entre eles, mas o cantor de 37 anos explica que tem “amor de família” pela funkeira. Revelou, no entanto, que já se encantou por outra brasileira. “Foi há muito tempo”, desconversou, sem citar nomes. A relação com o País é tão forte que o cantor batizou seu primogênito com um nome simbólico: Rio Balvin.