Depois de um mês de especulações, Gisele Bündchen fez a primeira declaração sobre os rumores de que seu casamento com Tom Brady estaria em crise. Segundo tablóides americanos,  a brasileira e o jogador teriam se desentendido após ele desistir da aposentadoria e voltar a jogar pelo Tampa Bay Buccaneers.  A estrela da edição de junho da Dust Magazine (foto) não teria gostado da situação e, graças a isso, teria viajado sozinha para sua mansão na Costa Rica, no Caribe. Nesta semana, ela quebrou o silêncio sobre suas preocupações.“É um esporte muito violento. Temos filhos e eu gostaria que meu marido fosse mais presente. Já tivemos essa conversa diversas vezes, mas sinto que temos de tomar decisões que funcionem para cada um de nós. Ele precisa seguir o caminho de sua felicidade também”, declarou à revista Elle. “Fiz a minha parte.”

A recordista

Frederic J. Brown / AFP

Ela é a atriz mais jovem a ganhar dois Emmys, o Oscar da TV americana: Zendaya, aos 26 anos, conquistou o segundo prêmio pela série Euphoria, da HBO. Intérprete de Rue, uma adolescente viciada em drogas, já havia vencido a categoria em 2020. “Meu maior desejo era que nosso trabalho ajudasse a curar as pessoas. Obrigado a todos que compartilharam suas histórias”, disse a atriz, ao receber a estatueta. Se continuar assim, vão faltar prateleiras para tantos prêmios na casa de Zendaya.

Ele não quer saber de férias

Bárbarra Lopes / Agência O Globo

Nem bem se despediu de Além da Ilusão, da Globo, Eriberto Leão já estava imerso em O Astronauta. Na peça, que estreou no fim de agosto, ele vive um astronauta em busca de vida em outro planeta. Para ele, a trama atiça a curiosidade do público: “Será que temos medo de estarmos sozinhos no universo ou de não estarmos?”, questiona. O ator fica em cartaz até outubro, quando sai em turnê pelo País com o espetáculo. Além do teatro, ele está na segunda temporada de Ilha de Ferro, na Globo. Férias? “Deixo o meu descanso nas mãos do destino e do universo porque sempre que chega um trabalho que me apaixono, eu aceito.”

A viagem da estrela

Divulgação

Prepare-se para Victoria Guerra: a atriz portuguesa está em cartaz nos cinemas como Amélia de Leuchtenberg no filme A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky. Nessa sexta-feira, 16, também estreou  em Santo, série espanhola da Netflix, ao lado de Bruno Gagliasso. São os novos passos na carreira internacional da atriz, de 33 anos, que já possui uma trajetória consolidada em Portugal. Os projetos em outros países fizeram Victoria aprimorar o sotaque. No longa, ela manteve a pronúncia lusitana para dar vida à segunda mulher de Pedro I. No streaming, a coisa é diferente. “Tive que mudar o jeito de falar porque a minha personagem é do Brasil”, explica. “Foi uma experiência enriquecedora e um grande desafio. Vejo isso como algo fundamental para trabalhar no País e gostaria de repetir a experiência”. Sua vontade é atuar no mercado nacional: “A indústria das novelas brasileiras é muito boa e adoraria ter essa oportunidade”. Autores brasileiros: fica a dica.

Interessado na Amazônia, Kennedy visita o Bradesco

Egberto Nogueira

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, foi anfitrião do encontro entre John Conor Kennedy, sobrinho-neto de John Kennedy e neto de Bob Kennedy, com algumas das principais ONGs de proteção do meio ambiente, a SOS Mata Atlântica e a Fundação Amazonas Sustentável. John Kennedy, que namora a cantora brasileira Giulia Be e desenvolve trabalhos de conservação ambiental nos EUA, como o do Rio Hudson, pediu para conhecer um retrato das florestas brasileiras e o que está sendo feito para evitar o desmatamento por aqui. Trabuco recepcionou o casal na sede do Bradesco, na Avenida Faria Lima, na segunda-feira 12, ocasião em que apresentou dados sobre a agenda de carbono neutro do banco.

O poder latino

Divulgação

Quem passeia pelas paradas do Spotify certamente já se deparou com o nome de Bad Bunny. O rapper porto-riquenho de 28 anos está em alta com o álbum Un Verano Sin Ti, lançado em maio. Com trap e reggaeton em espanhol, as faixas Me Porto Bonito, Tití Me Preguntó, Efecto, Ojitos Lindos, Moscow Mule, Neverita e Party não saem das listas das mais ouvidas em todo o mundo, uma conquista e tanto para um nome latino. O artista, que já foi empacotador de supermercado, colhe os frutos e se prepara para invadir Hollywood: após atuar em Narcos, da Netflix, e no filme Trem-Bala, ao lado de Brad Pitt, ele estará em El Muerto, spin-off de O Homem-Aranha.