Adriane Galisteu encerrou os trabalhos no Power Couple Brasil 6, na Record, com saldo positivo. Nos últimos meses, o reality show apresentado por ela foi um dos assuntos mais comentados no Twitter quase diariamente. O motivo? As brigas entre os participantes. Adriane até criou uma palavra para definir os ares exaltados: “tretônio”, uma mistura das palavras “treta” (confusão) com o explosivo elemento químico plutônio. “O elenco só teve gente estourada, foi algo atípico. Não sei o que aconteceu, tivemos brigas homéricas”, analisa. O programa não admite violência, mas as discussões são permitidas. “Como apresentadora, estou sempre do lado do tretônio”, diverte-se. Depois da tempestade, Adriane curte a bonança: vai sair de férias. “Aproveitarei do primeiro ao último dia. Vou para a Itália com a família”. Quando o filho Vittorio, de 11 anos, voltar às aulas, ela embarca para Nova York com o marido, o empresário Alexandre Iódice. “Viajar é a única maneira de descansar e me divertir. Se fico em São Paulo, acabo arrumando coisas para fazer.”

Uma beleza de parar o show

O holandês Dominique Honnebier não esperava ficar famoso quando aceitou o convite para ir com a namorada brasileira, a influenciadora digital Gaby Costa, ao show da cantora Anitta, em Amsterdã. Mas seu visual de viking chamou tanto a atenção que a funkeira, lá de cima do palco, parou de cantar quando viu o rapaz. “Nunca tinha visto uma pessoa tão bonita na minha vida”, disse, ao microfone. A cena repercutiu nas redes sociais e o elogio transformou o cover de Thor em celebridade. Ele agradeceu a cantora com timidez. ”Gostaria de agradecê-la pelo momento e pela experiência”.

Divulgação

A nova conselheira amorosa

Tiago Queiroz

Cleo lançou Todo Mundo que Amei Já me Fez Chorar, seu primeiro livro, em junho. Escrita com a roteirista Tatiana Maciel, a obra da atriz e cantora a transformou em uma espécie de terapeuta virtual por ser uma verdadeira coletânea de histórias sobre relações tóxicas. Nas redes sociais, mulheres passaram a pedir conselhos. “Acho cada vez mais importante exercermos a escuta. Tem sido um caminho de muita aprendizagem, de compartilhamento de vulnerabilidades. Me sinto grata porque conseguimos iniciar essa rede onde cada vez mais mulheres estão enxergando os lugares que habitam e se são ou não benéficos para elas”, diz a nova guru feminina.

Conexão Pequim

Luo Xin / XINHUA / Xinhua via AFP

Vai ver se estou na China: esse é o nome do canal da atriz brasileira Daniela Tassy no YouTube. A ideia inicial da artista, que mora desde 2014 no país, era aprender chinês para trabalhar como tradutora no Brasil. A cultura milenar, porém a conquistou: aos poucos ela começou a atuar e, em 2023, será a protagonista do longa The Wandering Earth II. Na produção, ela interpreta uma astronauta brasileira. “Espero que minha família e amigos possam me ver no cinema quando o filme for lançado”, disse, empolgada.

Os sonhos não envelhecem

Divulgação

Tiago Barbosa está em êxtase. Consagrado por viver Simba no musical O Rei Leão, o ator fará o papel de Milton Nascimento no espetáculo Clube da Esquina — Os Sonhos Não Envelhecem, dirigido por Dennis Carvalho. Após passar uma temporada de seis anos em Madri, na Espanha, ele voltou ao Brasil e lembra que suas pernas tremeram quanto veio o convite: animado, não vê a hora de interpretar o cantor durante o Festival Internacional da Canção, em 1967: “Foi uma episódio muito importante para o Milton. Ele não ganhou, ficou em segundo lugar, mas a canção Travessia mudou a música brasileira”.

Um edifício só para ele

Lucas Rangel tem 19 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões no YouTube, conquistados após nove anos de carreira. Com essa bagagem, o influenciador digital deu um grande passo: inaugurou um prédio de quatro andares em Belo Horizonte (MG), a um investimento de R$ 12 milhões. “Quando comecei, a profissão de criador de conteúdo para a internet mal existia. As pessoas já faziam dinheiro com isso, mas não eram valorizadas”, lembra. Desde então, ele já fez trabalhos para o SBT, Disney e Multishow. Produziu também um filme para a Netflix, o Flops – Agentes Nada Secretos. Apesar dos convites, ele não pensa em abandonar o ambiente digital: “No momento, não tenho nenhuma novidade como produtor e ator. Quero focar no meu lado de empresário e na minha agência.”