27/01/2023 - 9:30
Abram alas para Ivete Sangalo: após dois anos sem curtir o Carnaval, a rainha da música baiana está com tudo pronto para a data. Ela está tão empolgada que lançou um trabalho novo para celebrar o retorno. Chega Mais, seu novo EP, traz cinco faixas ao vivo gravadas no início do mês em um show intimista que reuniu apenas 600 fãs na Casa Pia, em Salvador. Ivete quer coroar esse reencontro com um repertório exclusivamente carnavalesco. “Conto nas minhas letras as histórias e as sensações. A forma como enxergo a folia, do ponto de vista romântico, cultural, rítmico e emocional”, afirma. Aos que aguardam os dias de farra com ansiedade, Ivete lembra que o período propõe paz, alegria e diversão. Mas a musa quer que os foliões lotem as ruas e contribuam com sua energia. “Vale se jogar, se divertir, namorar e cantar até ficar rouco”. Será a primeira vez que o evento em Salvador será exibido pela Globo. “Mas tudo que for mostrado ainda será pouco perto da experiência”, destaca.
O charme dos grisalhos
Ele está mais uma vez em evidência: desta vez George Clooney foi eleito o homem grisalho mais sexy do mundo. Uma pesquisa feita pela empresa britânica Perspectus Global ouviu a opinião de duas mil pessoas e colocou o ator de 61 anos no topo da lista. O experiente astro assumiu os fios brancos em 2009 e já revelou que nunca pensou na possibilidade de usar tintura de cabelo. “Quero envelhecer graciosamente”, declarou. As atrizes Jamie Lee Curtis, de 64 anos, e Helen Mirren, de 77, ocupam o segundo e terceiro lugar das celebridades mais belas. Richard Gere, de 73, ficou em quarto.
Um novo rapper no pedaço

Com quinze anos de carreira como modelo e ator, Pablo Morais agora quer investir na música. O galã de 29 anos anunciou que pretende seguir como cantor de rap. Ele tem no currículo uma parceria com Seu Jorge e circula no meio com Marina Lima, a quem chama de “irmã”: “Ela me ajuda e me dá dicas. Já fizemos alguns shows juntos, Marina é minha família”. Morais quer gravar um EP em 2023, mas as fãs podem ficar tranquilas: ele não vai se afastar totalmente da atuação. O primeiro projeto é voltado para o cinema: começaram agora as filmagens do longa Poliana, adaptação para as telas da novela As Aventuras de Poliana, do SBT.
A versão dela

Um livro e um documentário repletos de revelações: esses projetos marcam o retorno de Pamela Anderson aos holofotes após o sucesso de Pam & Tommy, série ficcional sobre seu casamento com o roqueiro Tommy Lee. Nos anos 1990, os dois tiveram um vídeo íntimo vazado, episódio que praticamente encerrou sua carreira como atriz. Em breve, ela lança o livro de memórias Love, Pamela, em que revela que, apesar de ser desejada por homens, pouco se entregou de verdade. “Meu relacionamento com Tommy pode ter sido a única vez em que realmente me apaixonei”, conta. A fama e os namoros conturbados da artista também serão foco do documentário Pamela Anderson, Uma História de Amor, da Netflix: “Quero controlar a narrativa pela primeira vez”.
É melhor chegar na hora

Há alguns dias, cerca de 50 pessoas chegaram atrasadas para a peça Baixa Terapia, com Antonio Fagundes, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. Todos foram barrados e a confusão só terminou com a chegada da polícia. Nas redes sociais, o ator de 73 anos desabafou. “Fico triste e chateado quando estou no cinema ou no teatro e ficam passando na minha frente com o celular, com a luz acesa, procurando lugar para sentar, falando alto e fazendo barulho”, disse. A mensagem do ator é simples: respeitem o horário. Fagundes teve de ressaltar o óbvio: “Não permitimos a entrada após o início do espetáculo para que você não tenha a experiência desagradável de ver pessoas passando na sua frente quando a peça já começou.”
Malu no multiverso

Após inúmeras novelas, Malu Mader deu início a uma nova fase na carreira. Aos 56 anos, a ex-Globo está no streaming em um produto voltado para o infantojuvenil: a série Mila no Multiverso, do Disney+. Na misteriosa aventura de ficção científica, a jovem Mila (Laura Luz) embarca em uma jornada por universos paralelos em busca da mãe, Elis (Malu), que sumiu. “O barato da minha profissão é esse: você pode até achar que tem muita experiência, mas nunca está completa, há sempre algo novo a ser explorado. Para mim, é tudo novidade”, diz à ISTOÉ. Trabalhar com adolescentes foi um atrativo para a atriz, que se diverte dizendo que a meta é ser popular entre as crianças da família. “Quero conquistar sobrinhos-netos e todo esse público que fala que não viu todas as minhas novelas. Com certeza não, até porque nem eram nascidos”. Sorte deles: vão poder desfrutar do talento de Malu em todos os universos.