Nem Cristiano Ronaldo nem Messi: a maior vencedora do prêmio The Best da Fifa é a brasileira Marta. A alagoana de 32 anos havia sido eleita a melhor cinco vezes consecutivas, entre 2006 e 2010, mas ficou fora nos últimos anos e agora retorna após bater as adversárias do clube francês Lyon: a alemã Dzsenifer Marozsan e a norueguesa Ada Hegerberg. A conquista de Marta é ainda mais impressionante pela falta de investimentos no futebol feminino. A própria CBF não sabe quantos gols ela fez com a camisa da seleção. A única certeza é que o número passa de 100. Atualmente ela defende o clube americano Orlando Pride. Na categoria masculina, o melhor do mundo foi o croata Luka Modric.

Bola dentro de Michael Jordan

Brock Williams-Smith

Embora tenha nascido em Nova York, Michael Jordan tem uma longa história na Carolina do Norte e agora resolveu ajudar moradores do estado americano afetado pelo furacão Florence. Jordan jogou na Carolina do Norte na universidade e o time que comanda, o Charlotte Hornets, fica no estado. Junto com atletas da equipe, empacotou comida para vítimas do furacão e fez uma doação de US$ 2 milhões para a causa.

Iza no topo

Cristiane Mota

Uma das principais vozes da nova geração do pop, a cantora Iza levou a estatueta de melhor música na 25ª edição do Prêmio Multishow com seu hit “Pesadão”. Ainda fez um dos melhores shows da noite, ao lado do rapper Rincon Sapiência, em que mostrou “Ginga” e “Dona de Mim”. Iza ainda vai longe.

Troca de comando

Os criadores do Instagram, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, anunciaram repentinamente que estavam abandonando o Facebook, dono do aplicativo. Havia tensão entre os executivos da rede social e a dupla, mas a saída pegou muitos de surpresa e sinaliza um futuro incerto para o Instagram.