Quem acessa as redes sociais de Isabela Souza logo percebe o imenso fã-clube internacional da atriz. A brasileira de 24 anos é a protagonista de Bia, série argentina produzida pelo Disney Channel e exibida em mais de 40 países da América Latina e Europa. A mineira revela que a fama agrada, mas traz responsabilidades: “É uma honra receber mensagens dizendo que meu trabalho serve de motivação para quem quer seguir seus sonhos”, diz. “Tento ser o mais real e humana possível, lembrando o meu processo até chegar aqui e todos os ‘nãos’ que já ouvi na minha jornada”. Após o papel de mocinha, ela já se prepara para viver sua primeira antagonista, em outro projeto da Disney, a série Uma Garota Comum. “As filmagens começaram na semana retrasada e adianto que vai ser incrível. Minha personagem é uma jovem universitária popular, que adora ser aplaudida. Focada e sonhadora, ela sempre tem tudo planejado e não aceita perder o controle da situação”. A brasileira ainda quer mirar em Hollywood: “Meu sonho é atuar em um filme de ação com super-heróis”.

Um vilão que virou mocinho

Divulgação

Há dois anos, o público infantil de As Aventuras de Poliana, do SBT, temeu o vilão Falcão interpretado por Gil Teles. A novela, que lidera a lista de produções mais vistas da Netflix, rendeu ao ator de 35 anos uma bela base de fãs mirins. “Ainda me param na rua para fazer selfie”, conta. O curioso é que seu personagem era um criminoso que assustava as criancinhas. Como ator, agora Teles vive o outro lado em Natureza Morta, produção para o streaming. Na atração, que divide com Carol Castro, ele é um investigador de homicídios. “Ontem eu era vilão em Poliana, hoje sou mocinho em série policial”, diverte-se. “O streaming é a bola da vez tanto para quem produz arte quanto para quem consome. Isso gera novas oportunidades para nós, artistas”. Em boa fase, Teles também brilha nos espetáculos Casa Pra Ver e De Artista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, em cartaz na cidade São Paulo e em outras capitais brasileiras. “A volta do teatro presencial foi um sopro de oxigênio”, comemora.

Nasce uma estrela

Divulgação

Criticada pela decisão de investir na carreira de atriz, Jade Picon deu uma resposta à altura a quem a julgou: a influenciadora digital fará o papel de Chiara em Travessia, nova novela da Globo. Um trecho da produção criada por Gloria Perez e divulgado nessa semana traz a jovem de 21 anos em cenas que causaram uma ótima impressão no público. Em sequências com Chay Suede, que interpreta Ari, a ex-BBB atribui a sua personagem um ar provocante e um olhar sedutor. Na trama das 21h, ela será uma garota mimada e rica, que se envolve com um rapaz de um mundo diferente do seu. Em relação aos comentários maldosos, Jade já sabe como reagir há tempos. “Eu já imaginava que isso poderia ocorrer. Se eu quiser atuar, cantar ou empreender, sempre vai ter gente falando mal – e bem também. Isso não vai impedir que eu viva meu sonho”, disse a nova atriz. Travessia estreia em 10 de outubro.

Novo Avatar à vista

Vittorio Zunino Celotto

Um presente para os fãs de Pandora: Avatar 2: O Caminho das Águas chega aos cinemas em dezembro, mas o público pode rever no cinema o filme original, Avatar, desde a semana passada. A produção de 2009 ganhou versão em 4K como forma de esquenta. O relançamento da obra de James Cameron arrecadou US$ 30 milhões no primeiro fim de semana em cartaz. A protagonista Zoe Saldaña tem feito a sua parte nas redes sociais. A atriz de 44 anos lembrou como Cameron a informou de que ela tinha sido aprovada para o papel de Neytiri. “Nunca vou esquecer do momento em que recebi o telefonema. Eu estava trocando a fralda da minha sobrinha. Minha cabeça se encheu de emoção e gratidão pela oportunidade de trabalhar com meu ídolo”. Aos amantes da saga, boa notícia: serão quatro filmes até 2028.

Beleza sincera

Divulgação

“Aceito as marcas, a pele solta e as rugas”. Foi assim que Gwyneth Paltrow refletiu a respeito da chegada dos 50 anos — completados no último dia 27 de setembro. A frase surgiu acompanhada de uma foto de biquíni da estrela nas redes sociais. “Curto meu corpo e deixo de lado a necessidade de ser perfeita, parecer perfeita, desafiar a gravidade, desafiar a lógica, desafiar a humanidade”, escreveu. A sinceridade – e o corpo perfeito, claro – renderam elogios à atriz.

Um lutador venenoso de jiu-jítsu

Divulgação

Famoso por ser o protagonista de Venom, Tom Hardy surpreendeu o público do campeonato de jiu-jítsu UMAC Milton Keynes BJJ Open 2022, em Buckinghamshire, na Inglaterra. Ele se inscreveu no torneio com o nome de batismo, Edward, e permaneceu anônimo até ser anunciado. Faixa-azul na modalidade, o ator de 45 anos tentou acalmar seu oponente, que ficou chocado ao ver que lutaria contra uma celebridade. “Esqueça quem sou e faça o que faria normalmente”, pediu. Ao final, Hardy levou a medalha de ouro – e nem precisou apelar para a fama.