09/12/2022 - 9:30
Se há um destaque em Todas as Flores, novela da Globo feita especialmente para o streaming, é Nicolas Prattes. Intérprete de Diego, o rapaz tem sofrido na primeira fase da trama de João Emanuel Carneiro: batalhou para ajudar a mãe e os irmãos, que moravam debaixo de um viaduto, e seguiu no martírio assumindo um crime que não cometeu.
As sequências dramáticas exigiram bastante do galã de 25 anos: “Ser reconhecido pelo trabalho é muito legal. Sempre tive a sorte de ter o público comigo, um carinho genuíno. Sinto isso de forma espontânea, o que me dá alegria e inspiração”. Prattes também brilha no cinema na comédia Pronto, Falei, onde faz o papel de um rapaz que descobre que seus e-mails vazaram. “Fazer algo original é sempre um desafio”, afirma.
A preferida da vez

Depois de estrear na TV em Pantanal, na Globo, a atriz Leticia Salles emplacou outra novela na emissora. A artista estará em Vai na Fé, próxima trama das 19h.
Ela será Érika, ex-backing vocal e caso do cantor Lui Lorenzo (José Loreto). A trajetória da garota tem uma reviravolta quando ela migra para o mundo das notícias de fofocas online, após ser demitida. Apenas por esse resumo, nota-se que o próximo trabalho de Leticia será bem diferente de Filó, personagem a quem ela deu vida na primeira fase do remake pantaneiro de Bruno Luperi.
A começar pelo laboratório, uma vez que teve que se dedicar às aulas de dança e preparação de voz. Como Érika, ela não terá remorso e tentará de tudo para virar assunto nas redes sociais de Anthony Verão (Orlando Caldeira), um fofoqueiro especializado em celebridades. Apesar de emendar uma novela na outra, Letícia conseguiu curtir um período de paz. “Deu para descansar, estudar, me cuidar. E também para organizar as ideias desse projeto”, afirma à ISTOÉ. Vai na Fé estreia em janeiro.
Filho de peixe

Fernando Casablancas atraiu os holofotes na última São Paulo Fashion Week. Aos 24 anos, o modelo é destaque na moda internacional e carrega no sobrenome uma grife de peso: ele é filho de John Casablancas, fundador da Elite Model Management.
Nascido no Rio de Janeiro e radicado em Nova York, nos EUA, ele já trabalha com um time global de agentes, o que deixaria seu pai orgulhoso – John faleceu há 10 anos. “Fico muito feliz de me sentir tão perto do meu pai, trabalhando num mercado influenciado pelo legado dele”, diz. Casablancas também fez teatro e, atualmente, atua no documentário The Come UP, no streaming Hulu, do grupo Disney.
Ele não descarta seguir a carreira de ator para valer. “Me sinto vivo quando sou capturado em vídeo”, afirma. “Com toda certeza vou perseguir o caminho até Hollywood.
E, quem sabe, voltar a morar no Brasil para participar de uma novela. É um sonho desde pequeno”. A cidade maravilhosa espera o carioca.
Coroa perdida

Climão nos concursos de beleza: a Miss Bolívia Universo 2022, Fernanda Pavisic, perdeu a coroa após um vídeo – divulgado por ela – virar polêmica nas redes sociais. Na gravação, a beldade avaliava fotos das concorrentes em tom de crítica.
Os comentários soaram como “discriminatórios e racistas”, o que levou as autoridades a pedirem a cassação do seu título. A organização do evento atendeu ao pedido e informou que a boliviana havia perdido a coroa por “descumprimento de cláusulas de conduta”. Fernanda voltou às redes sociais para protestar, alegando ser alvo de uma decisão “absolutamente injusta”. O chilique, porém, foi em vão.
Inspiradas pela Copa

A trilha sonora da Copa do Mundo dos jogadores brasileiros tem um hit: trata-se de Chapadinha na Gaveta, da cantora Gabily. A faixa faz referências a atletas como Neymar e Vinícius Jr., com coreografia que já viraliza nas redes sociais.
“Sou muito amiga dos meninos. Da mesma forma que vibro e torço pelo sucesso profissional deles, eles têm um sentimento recíproco. Comentei sobre a ideia da música, de fazer algo com a pegada da Copa, e fiz questão de mencioná-los na canção”,
conta a artista.
O hit tem um chamariz: a estreia como cantora da influenciadora Vanessa Lopes, que tem 13 milhões de seguidores nas redes sociais. “Tenho feito aulas de canto”, diz ela. “Estamos somando forças”, agradece Gabily.
A despedida de Elton John

O roqueiro britânico Elton John, de 75 anos, um dos músicos mais bem-sucedidos de todos os tempos, anunciou sua aposentadoria após 50 anos de carreira.
O último show da turnê Farewell Yellow Brick Road aconteceu em novembro no estádio do time de baseball dos Dodgers, em Los Angeles. A apresentação teve ingressos esgotados e foi transmitida ao vivo pela Disney+. Mas Elton mudou de ideia ao ser criticado pelos fãs ingleses, que exigiam um adeus em solo britânico.
E decidiu atendê-los: aceitou convite para ser a atração principal do festival de Glastonbury, o mais tradicional da Inglaterra, que acontece em junho de 2023.