17/11/2004 - 10:00
Que tal assistir in loco quatro das maiores feras do tênis brasileiro em ação, “bater uma bolinha” com os amigos, fechar lucrativos negócios, degustar delícias da cozinha brasileira e internacional e, para completar, relaxar em uma das mais belas praias do litoral brasileiro? Esse será o programa dos privilegiados espectadores do Banco Cruzeiro do Sul Challenge, torneio de tênis que será disputado de 24 a 28 de novembro no Club Med, um sofisticado hotel instalado na linda ilha de Itaparica, 17 quilômetros de Salvador.
O evento terá o apoio de ISTOÉ. Em quadra, as disputas serão protagonizadas por Flávio Saretta, a grande atração do torneio, 89º na corrida dos campeões, um dos rankings da internacional Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e o mineiro André Sá, que já esteve entre os cem do mundo e compôs o time brasileiro na Copa Davis. Mas a briga não se resume aos marmanjos. Maria Fernanda Alves, a Nanda, e Carla Tiene, respectivamente primeira e segunda colocadas no ranking brasileiro, também duelarão sob o sol baiano. Depois de se enfrentarem, homens e mulheres jogarão entre si. A dupla formada por André Sá/Nanda Alves encarará Saretta/Carla. A partida é a mais aguardada do minicampeoanto. “Os jogos de duplas mistas voltaram a fazer sucesso. As partidas de Martina Navratilova e Leander Paes tinham lotação esgotada no US Open. Queremos repetir o êxito aqui “, diz Ricardo Brend, dono da RB 2, a empresa organizadora do evento.
Mas o tênis é apenas um dos ingredientes dessa arretada mistura. Muitas serão as atrações foras das quadras. Brend conta. “Nossa enfoque é para um evento de relacionamento pessoal e corporativo. As empresas que compraram as cotas de patrocínio levarão seus clientes e convidados”. Pesos pesados do mundo corporativo nacional como Brasil Telecom, Assolan, São Paulo Alpargatas, Audi, Kaiser e Blue Life estarão na ilha. Os felizardos se divertirão ao som dos Titãs, aprenderão a fazer máscaras de carnaval, degustarão delícias preparadas pelos badalados chefs Emanuel Bassoleil e Paolo e Pietro Neroni, estes últimos do badalado Borsalino, do Rio de Janeiro e poderão dar suas tacadas no mini-campo de golfe do complexo. Além disso, rolará o Havaianas Top Model, o concurso de modelos patrocinado pela famosa marca de sandálias. São esperadas mais de 700 pessoas na festa.
Voltando ao tênis, o desafio é o último grande evento no País num ano que merece ser esquecido. Nos últimos meses, o esporte que chegou a ter um número um do mundo viu o presidente de sua confederação, Nélson Nastas, envolvido em uma série de denúncias, Guga se arrastando em quadra e voltando à sala de cirurgia e o time da Davis sendo humilhado por inexpressivos Venezuela, Paraguai e Peru. Os insucessos jogaram o Brasil no limbo da terceira divisão. Espera-se que o sol da Bahia traga um pouco de brilho e esperança para os dias vindouros.