06/06/2007 - 10:00
Na boa safra dos italianos
Um dos grandes filmes italianos dos anos 60, A moça com a valise (de Valerio Zurlini) trata da iniciação amorosa de Lorenzo, um adolescente rico da cidade de Parma (interpretado por Jacques Perrin). Ele se apaixona por uma cantora de cabaré chamada Aida (Claudia Cardinale). Vinda de Milão, ela foi enganada e abandonada em Parma por um playboy, que vem a ser o irmão mais velho de Lorenzo. Zurlini, diretor de O deserto dos tártaros, consegue equilibrar no personagem a paixão juvenil e a consciência social.
CINEMA
Rodrigo Santoro em Não por acaso
Não por acaso, filme de Phillipe Barcinski que estréia no feriado da quinta-feira 7, conta as histórias paralelas de dois paulistanos solitários e emocionalmente frágeis. O primeiro deles, Pedro (interpretado por Rodrigo Santoro), é um fabricante de mesa de sinuca que, enquanto trabalha, imagina tacadas exatas e infalíveis. O outro personagem, Ênio (Leonardo Medeiros), é um engenheiro de trânsito que provoca um engarrafamento sem precedentes capaz de parar uma metrópole inteira apenas para encontrar uma pessoa – tudo através de complicados e exatos cálculos. A vida de Pedro e de Ênio passa, no entanto, por sentimentos de perda, e é isso que os aproxima, apesar de não se cruzarem em nenhum momento. É um ótimo enredo com dois grandes atores e conduzido por um jovem e excelente cineasta.
MÚSICA I
Vanessa e muitos convidados
Intérprete da música mais executada no ano passado (chamada Ai, ai, ai), Vanessa da Mata foi premiada com muita gente boa participando de seu novo CD, Sim. Na faixa Boa sorte está Ben Harper. Na parte que foi gravada na Jamaica entrou a dupla Sly & Robbie e, na porção brasileira, há João Donato, Wilson das Neves, Davi Moraes e Pedro Sá. Os jamaicanos deram um toque de reggae às músicas Vermelho, Pirraça, Absurdo e Ilegais. Donato e Wilson garantem o jazzy de Meu Deus.