07/11/2007 - 10:00
Antes tarde do que nunca, os homens finalmente parecem ter se dado conta de que cuidar da pele não é somente coisa de mulher. Creme antiidade, protetor solar e loção adstringente já fazem parte da rotina de muitos que há alguns anos jamais passariam perto de uma prateleira de produtos de beleza. Essa indústria faturou em 2006 nada menos que R$ 1,66 bilhão, 16% a mais que no ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Da mesma maneira que as mulheres, eles querem se prevenir das rugas, irradiar uma pele saudável e, porque não, cuidar dos cabelos. Uma ampola de lifting especialmente desenvolvido para a pele masculina, da K.L.N., sai por R$ 132. Já o Age Refirm, da linha masculina da Biotherm, ajuda a combater a flacidez do rosto. Custa R$ 250. A marca suíça La Prairie possui o Anti-rugas Firmador Sérum, feito de extrato de maçã e proteínas de soja. A pequena maravilha não sai por menos de R$ 583. Roberto Justus é um dos adeptos da marca e usa um creme para o dia e outro para a noite. “Al
ém de descobrirem a vaidade, os homens tomaram consciência da necessidade de proteger a pele. É uma questão de saúde”, conta Miriam Torres, gerente- geral da La Prairie Brasil. O sucesso dos produtos entre eles é tanto que já representam 30% da clientela do centro de beleza da marca no País. “Há dez anos, um homem aqui era raridade”, brinca.
ROBERTO JUSTUS
Cuida da pele aplicando cremes para o dia e para a noite





Efeito: anti-rugas e firmador
Marca: La Prairie
Preço: R$ 583
www.laprairie.com.br

Efeito: proteção solar
Marca: Lancaster
Preço: R$ 109
SAC 0800 772 5500

Efeito: limpeza para pele oleosa
Marca: Dr. Perricone
Preço: R$ 162
www.perricone.com.br