Dois meses após a morte de Marília Pêra, sua irmã Sandra Pêra e a escritora Nélida Piñon lançam na segunda-feira 25, na livraria da Travessa, no Rio, a fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Arte Ensaio Editora). A obra foi feita a quatro mãos por Sandra e Marília, que aprovou os originais. Nélida escreveu o prefácio. O livro conta a trajetória dela e de sua família. Sandra falou à coluna:

GENTE-03-IE.jpg

Como surgiu a ideia
“Disse a minha irmã que queria fazer um grande álbum com nossa família em cena. “Família em Cena” seria o nome. Comprei álbuns e comecei. Minha avó, Antônia Marzullo, era amiga do meu pai, Manoel Pêra, os dois tinham a mesma idade quando ele se encantou por minha mãe, Dinorah Marzullo, e então começou nossa história. Marília ia mandando para mim fotos e cartões que guardou. Contratou duas moças que desmancharam meus álbuns para higienizar as fotos. Em 2014, eu mandava legendas e Marília ia acrescentando lembrancinhas dos momentos. Quando ficou pronto, ela perguntou: “Não tem foto da Claudia Jimenez? Não tem a Taís Araujo? E o José Mayer?” Fizemos um encarte que virá dentro do livro com as pessoas queridas dela.”

02.jpg

História marcante
“O primeiro fato marcante foi o casamento dos nossos pais no palco. Era uma plateia lotada, na frente do cenário da peça que fizeram. A cerimônia civil teve calorosos aplausos. Penso no velório de minha irmã, no palco da sala Marília Pêra. Depois do terceiro sinal, abriu-se a cortina e veio um caloroso aplauso. Esta última história o fotolivro não conta.”