AROEIRA/O DIA

……………………………………………………………………………

Os rachas tucanos

O PSDB está por cima da carne seca com a candidatura de Aécio Neves (MG) a presidente da Câmara. Mas nem tudo são flores no partido. A começar pela disputa pelo lugar de Aécio como líder da bancada. O líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio Netto (PSDB-AM), bem que queria a vaga, mas está sendo devidamente atropelado pelo candidato do ministro da Saúde, José Serra. Trata-se do baiano Jutahy Magalhães Júnior. Resultado: Arthur Virgílio anda tiririca. Outra encrenca é a presidência do partido. O senador Teotônio Vilela Filho (AL), que gostaria de continuar ocupando o posto, descobriu que a turma o considera muito lento. Foi quando o deputado Alberto Goldman (SP) insinuou-se para o seu lugar. Mas os cearenses reclamaram e a bola sobrou para o ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga. Só que ele não quer largar o Ministério. Terceiro problema: a liderança no Senado. O governador do Ceará, Tasso Jereissati, pediu a cabeça do líder Sérgio Machado no melhor estilo “ou ele ou eu”. Mas Sérgio Machado também não quer largar a rapadura.

………………………………………………………………………….

Dor de cabeça ou antiácido?

Leopoldo Silva

Corria solta no Palácio do Planalto a apresentação, na terça-feira 7, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, acompanhada pelo pianista Arthur Moreira Lima. O evento integrava as comemorações oficiais do Dia da Cultura. Por algum motivo desconhecido, o presidente Fernando Henrique virou-se para o lado e cobrou de sua esposa, dona Ruth, umas pilulazinhas.

 

 

…………………………………………………………………………..

Mais escândalos

A disputa pela presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo pode terminar em escândalos. Maria do Carmo Piunte (PSDB), mulher do prefeito de Itu, lançou sua candidatura contra o também tucano Walter Feldman, que tem o apoio do governador Mário Covas. Maria do Carmo está prometendo, em sua campanha, lançar dossiês contra o rival. Vai juntar Feldman aos suspeitos negócios de Goro Hama, um assessor muito especial de Covas.

……………………………………………………………………….

Rápidas

O Previ comprou 80% da Lansa, empresa da OAS que explora o pedágio na Linha Amarela, no Rio. Mas, curiosamente, abriu mão do controle da empresa.

Prefeito-eleito de Vila Velha, Max Mauro Filho pediu proteção ao ministro da Justiça. Tem informações de que a bandidagem capixaba quer matá-lo antes da posse.

Militares da antiga linha dura, ligados à Associação Democrática Nacionalista e à Centelha Nativista, estão colhendo assinaturas para um manifesto contra o governo.