01/12/2000 - 10:00
Um novo refrescante bucal que anda circulando pela noite paulistana cativa e intriga os consumidores. Ninguém sabe se é gelatina ou película, havendo quem acredite tratar-se de uma hóstia. A dificuldade virou estratégia de marketing. Como não têm a idéia exata do que é Freshious – nome oficial do produto –, os curiosos acabam comprando para experimentar. Com um sabor forte de menta, a folhinha retangular surpreende pela rapidez com que derrete na boca. Colocada sobre a língua, dissolve em cinco segundos. Só que a sensação refrescante fica. Além disso, a caixinha com 24 unidades (R$ 3) é pequena e discreta. Produzida no Japão e na Coréia, Freshious entrou no mercado timidamente há seis meses, mas sua importação deverá aumentar de 50 mil unidades por mês para 400 mil até janeiro. A previsão é de Roberto Chazan, diretor da Leppin, importadora do produto. Ele deu um empurrãozinho na sorte ao promover degustações gratuitas em festas e casas noturnas e anda rindo à toa. “É como um rastro de pólvora, um experimenta, gosta e leva para o outro”, comemora. Foi assim também com ele. A namorada conheceu o produto numa viagem aos EUA e trouxe algumas caixinhas. “É diferente de tudo o que se conhece nessa linha. Além de gostoso, tem taxa zero de gordura e açúcar”, explica Chazan, com um hálito a toda prova.