05/06/2015 - 20:00
Walcyr Carrasco diz que voltou aos tempos de repórter para escrever “Verdades Secretas”, a novela das 23 horas que esteia na segunda-feira 8, na Rede Globo. A atração reúne um grupo poderoso de beldades do mundo da moda – Grazi Massafera, Yasmin Brunet e Alessandra Ambrósio são algumas delas – para mostrar um aspecto menos luminosos da vida nas passarelas: a prostituição agenciada, uma prática conhecida como book rosa . “Desci ao submundo para buscar as histórias de prostituição que pouca gente sabe que existe por trás do luxo, do dinheiro, desse mundo sedutor do consumo”, disse o dramaturgo, que é jornalista, no lançamento da novela, no Rio de Janeiro.
DECADÊNCIA
Grazi Massafera, uma das garotas de programa da nova novela das 23 horas,
emagreceu para viver a modelo que usa crack
A história gira em torno de Arlete (Camila Queiroz), jovem ingênua que deixa o interior com a mãe (Carolina, papel de Drica Morais) para tentar a vida como modelo em São Paulo. Sem dinheiro para se manter na capital, é “descoberta” por um caça-talentos da agência de Fanny (Marieta Severo), que, entre os clientes, acolhe executivos que contratam companhia feminina.
É assim que a estudante interiorana conhece Alex (Rodrigo Lombardi), empresário que gosta de se relacionar com prostitutas e que fica obcecado pela colegial.
Apesar de a emissora tentar salvar a audiência de sua principal novela, “Babilônia”, amenizando os temas ousados como o homossexualismo e a própria prostituição, Carrasco diz que não vai alterar nada do roteiro original. “Já escrevi até o último capítulo”, afirmou. O autor pede ao “público conservador” que acompanhe a novela até o final, para entender que a prostituição e o universo da beleza têm na sua obra, um propósito de denúncia e uma abordagem até didática.
“A pessoa do interior olha o mundo de glamour e acha maravilhoso. Estamos mostrando que não é bem assim”, diz.
Yasmin Brunet faz coro ao autor da trama. Para compor seu papel como a garota de programa Stephanie, ela conversou com profissionais do sexo e empresários do ramo e está convencida de que o folhetim terá o efeito de denúncia. “Muitos pais mandam a filhas de 13 anos para Nova York achando que estão criando uma Gisele Bündchen”, diz a filha da também modelo Luiza Brunet, que começou a carreira aos 13 anos.
Primeiro grande papel que defende depois da separação de Cauã Reymond, Grazi Massafera declarou no lançamento de “Verdades Secretas” precisar de muita coregem para encarar o desafio. Sua personagem, uma modelo decadente que se envolve com drogas pesadas como o crack, vai protagonizar os aspectos mais degradantes do “lado B” da fama. Para encarnar a prostituta Larissa, ela precisou emagrecer e parar de tomar sol. E vai viver cenas sensuais, de sexo e voyerismo, mesmo tendo ficado longe da academia por alguns meses. “Grazi vai ser uma das maiores atrizes desse País”, vaticina Walcyr Carrasco.