17/04/2015 - 20:00
A silhueta enxuta de mulher de 30 e de mãe de um bebê de sete meses parecia vingança. Na première da sequência “Vingadores – Era de Ultron”, em Los Angeles, Scarlett Johansson divertiu-se com a provocante fenda do pretinho elaborado e mostrou com que par de pernas se faz uma Viúva Negra, ou a personagem Natasha, que lhe cai bem desde “Homem de Ferro”, também dos Studios Marvel. A seguir, a atriz fala sobre o filme:
ISTOÉ – O que esperar de “Os Vingadores – Era de Ultron”?
Scarlett Johansson – O eletrizante do filme é que há como ir mais fundo nas histórias de cada personagem. Eles chegam com bagagem. A relutância em vestir o chapéu de superherói traz passagens interessantes. Eles são heróis improváveis. Esses filmes dão certo não só porque a ação é legal, mas porque os personagens são multifacetados.
ISTOÉ – Como faz para manter o fôlego de uma mesma personagem, ao longo de uma sequência de filmes?
Scarlett – Para mim, o desafio é ter uma evolução coerente com uma personagem que todos gostam. Eu queria garantir que Natasha ficasse nebulosa. Ela não é honrada, não sei se tem senso de família, não há um lugar para seu coração estar.
ISTOÉ – Como vê conexão do filme com o mundo atual?
Scarlett – Começamos a contemplar o futuro da tecnologia. Em mãos erradas, ela pode acabar com a humanidade. Não que o filme chegue tão longe na ficção científica, mas faz perguntas tais como se a raça humana sabe o que é melhor para ela. Nós sabemos como nos governar ou precisamos ser governados por outra coisa? Talvez eu seja como um teórico das conspirações: acho que não estamos cientes das decisões que são tomadas por poderes maiores que estão por aí.
Flashback
Ao avistar Cher no baile da amfAR, em São Paulo, Luiza Brunet relembrou os momentos gloriosos que dividiu com a diva americana, em 1984, na piscina do lendário hotel Byblos, em Saint Tropez. “Ela era linda. Circulava na piscina sem sutiã, apenas de biquíni fio dental. Tinha uma cobrinha tatuada no bumbum caminhando numa direção sugestiva. Tive vontade de tatuar uma igual!”, divertia-se Luiza. “Eu estava lá fazendo uma campanha da Dijon e ela estava com o Johnny Hallyday, eles estavam juntos na época.” Luiza foi ao gala com o namorado, o bilionário Lirio Parisotto, que era só sorrisos recebendo os parabéns pela sua festejada entrada no conselho da Usiminas.
We are the World
A top Naomi Campbell dançou com Seu Jorge durante o show de Alcione. A Marrom, por sua vez, bateu papo com Cher entre as mesas que acomodavam 500 convidados do 5º Inspiration Gala da amfAR (fundação para pesquisa da Aids), em São Paulo, que arrecadou US$ 1,8 milhão para pesquisas em HIV. A integração entre celebridades made in Brazil e estrelas internacionais não podia ter sido maior. E tudo por uma boa causa. Depois de esquentar o leilão, Juliana Paes circulou pelos salões com seu vertiginoso decote a la Jennifer Lopez, enquanto o estilista Jean Paul Gaultier desfilava, faceiro e amável, com seu figurino ousado. Kylie Minogue também ousou no look, antes do pocket show. Kate Moss era uma das mais animadas da festa, ao lado do estilista Ricardo Tisci, e amigos brasileiros. Ela dançou até três horas da manhã, ora com o empresário Felipe Diniz – um dos homenageados da noite – ora com Lea T, que deu o ar da graça. Kate fez poses, caras e bocas no palco da boate da mansão do anfitrião Dinho Diniz. Estava em casa.
Entre a moda, a tevê e as joias de família
São 10 anos na tevê e 10 anos longe das passarelas, com alguns retornos. A ex-modelo e apresentadora Mariana Weickert acaba de desfilar no São Paulo Fashion Week para a grife TNG, mas ainda lembra como se fosse ontem o dia em que deixou seu apartamento, em Nova York, onde cumpria a rotina de castings e campanhas, para passar férias no Brasil e não voltar mais. “Fugi do mundo da moda. Fugi de Nova York. Nem voltei para fazer minha mudança. Um amigo fez para mim. Perdi quadros, tapetes. Eram os impulsos da juventude”, conta ela, que logo engatou na Band e no GNT. “Peguei ojeriza à vida de lá, não quis enfrentar meus agentes. Achava um saco. Eu amo moda. Fiz dentro desse universo minhas melhores e piores descobertas. Enxergo meu papel na moda, mas daquele jeito não me alimentava mais.” Hoje, Mariana está à frente do programa “SOS Salvem o Salão”, no GNT, onde também grava, em maio, o “Desafio da beleza”, reality show com maquiadores, que deve ir ao ar em setembro. Simultaneamente, experimenta situações como a vida na Cracolândia, no programa “Liga”, da Band. Para festejar a boa fase, Mariana celebra um retorno às origens, lançando uma coleção de joias pela joalheria Baier, de 1939, que hoje é tocada por seu pai, Rudolf Weickert, em Blumenau. Seus bisavós eram ourives e Mariana cresceu vendo a avó, Mary Weickert, de 95 anos, montar peças e coleções. Ela lança as joias dia 24 na sua terra natal.