Pic_Gente.jpg

O Carnaval deste ano vai ter um sabor diferente para Claudia Leitte. Pela primeira vez, a loira vai dar um break entre suas apresentações nos trios elétricos de Salvador para desfilar como Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no sambódromo carioca. Mesmo ansiosa, Claudia garante: em sua terra natal, o Rio, e em sua terra do coração, a Bahia, ela está mais do que pronta para dar o melhor de si. E que venha o Carnaval!

IstoÉ – O que significa para você a estreia na Sapucaí? 
Claudia Leitte –
 Desfilar na Sapucaí é um sonho antigo. Sempre tive vontade, já tinha recebido vários convites, mas nunca tinha conseguido ajustar agenda para isso. Desta vez deu certo e vou me entregar para a avenida do mesmo modo que faço com meu bloco em Salvador. 

IstoÉ – Qual é sua resposta para o samba-enredo da Mocidade Independente: “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?”
Claudia –
 Minha resposta será no meu bloco Largadinho. Vou mostrar para o público nos três dias de folia com os temas escolhido: “na sexta, venho de anjo da guarda. No sábado, de praia paradisíaca e no domingo, de noiva! Meu trio estará todo customizado de acordo com os temas e terei vários convidados massa! 

IstoÉ – Nesta louca agenda de Carnaval, agora incluindo Rio, as crianças irão no trio e na avenida?
Claudia –
 O Carnaval será dividido entre Salvador, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Vou ficar com eles até sair de casa, já que me arrumo para os trios e para o show em casa. E então minha mãe cuida deles até eu voltar. 

IstoÉ – Como se prepara para essa tripla jornada no carnaval? Qual é o segredo para tanto fôlego?
Claudia – 
Estou me preparando para isso desde que recebi o convite! Estou pronta, vou dar o meu melhor! Sou muito regrada com alimentação e treino. Isso ajuda a manter meu condicionamento físico. 

Balas

Capital fechado, Descalabro ainda maior
De um experiente ex-conselheiro de estatal a especialistas em governança corporativa: “Pior seria ainda o escândalo se a Petrobras tivesse o capital fechado”. O grupo indagava se não seria menos danoso se o Brasil seguisse a regra da Austrália, por exemplo, onde não há estatais de capital aberto para evitar conflitos de interesses entre serviço público e lucro.

Verde em alta
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do presidente Robson Andrade, constatou que 62% dos moradores das regiões Centro-Oeste e Norte estão dispostos a pagar mais caro por produtos de empresas que preservam o meio ambiente. Segundo o trabalho, baseado em 15. 414 entrevistas realizadas em todo o País, o índice chega a 51% no Nordeste, 47% no Sudeste e 41% nos Estados do Sul, onde a preocupação com o verde aparentemente é menor.

Filme à vista

GENTE-02-IE-2359.jpg

Fiorella Mattheis está seguindo firme e forte no caminho dos humorísticos. Após seu estrondoso sucesso na pele da personagem Velna Aparecida, de “Vai Que Cola”, fenômeno de audiência do canal de TV por assinatura Multishow, a atriz agora vai para as telonas, com “Vai Que Cola – O Filme”, dirigido por César Rodrigues. “É um desafio diferente. O tempo de cinema é diferente do da televisão”, conta a loira, que é namorada do jogador Alexandre Pato e nos últimos tempos não perde um jogo do São Paulo. “Estamos muito felizes. Temos histórias de vida parecidas”, diz ela. As filmagens começaram em 2 de fevereiro e a estreia do filme está prevista para outubro. Além de Fiorella, outros integrantes do sitcom estarão na versão cinematográfica, entre eles Paulo Gustavo, Cacau Protásio e Marcelo Médici. Na foto, Fiorella posa para a grife MOB.  

Por trás do comendador

O comendador Joe Berardo, magnata português que inspirou o novelista Aguinaldo Silva para criar o comendador José Alfredo (vivido por Alexandre Nero), da novela “Império”, costuma vir a São Paulo. Assim como José Alfredo enriqueceu com diamantes, Berardo fez fortuna explorando ouro na Ilha da Madeira. Ele é colecionador de artes e produz vinhos em Portugal. O português, que só veste preto assim como o personagem, abriu exceção e vestiu-se de branco em recente evento do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) na capital paulista.

GENTE-A-IE-2359.jpg

Ele estava acompanhado de sua mulher, Carolina Berardo, e jura que a semelhança com José Alfredo se restringe aos looks pretos e a sua história com a mineração. O resto é ficção:

ISTOÉ – Como se sente tendo inspirado o personagem do comendador Jose Alfredo, da novela “Império”?
Berardo – 
Isso é o que todos dizem. Mas deve ser coincidência. Isso foi um homem da Globo que esteve em Portugal e soube da minha história. Mas nunca me entrevistaram. Não queriam me pagar nada…(risos)

ISTOÉ – O sr. só usa mesmo preto, como o personagem?
Berardo –
 Sempre ando de preto. Só mesmo o João Doria Jr. para me fazer vestir branco.

ISTOÉ – O sr. já assistiu algum capítulo da novela?
Berardo – 
Não assisti. Ainda vai passar em Portugal. Mas eu não sou muito de novelas.

GENTE-03-IE-2359.jpg

ISTOÉ – O sr. se identifica com o personagem?
Berardo –
 Não! Minha história rendeu apenas uma boa ideia. Foi só uma inspiração. Já quiseram fazer filmes sobre a minha vida, mas eu 
nunca quis. E eles pagavam, viu?

ISTOÉ – Por que nunca quis ser tema de um filme?
Berardo – 
A minha mulher, ó! (ele aponta para a esposa e faz o gesto de cortar o pescoço).

ISTOÉ –É mesmo a sra. que não deixa?
Carolina Berardo – 
Ah, ele não precisa. Ele não tem tempo para fazer filmes. Tem que trabalhar. 

Ciúme fashion

GENTE-C-IE-2359.jpg

Madonna foi parar nos trend topics das mídias sociais ao mostrar o bumbum no Grammy Awards, em Los Angeles. Mas a comoção em torno de seu ousado look de toureira e seu figurino da apresentação de “Living For Love” transcenderam o tapete vermelho. Causou ciumeira no mundo fashion. Até Madonna revelar que eram roupas assinadas por Riccardo Tisci, da Givenchy, apostava-se que era uma criação de Dolce & Gabbana, que tem a coleção de primavera 2015 inspirada na temática espanhola. Logo após a apresentação, o próprio Stefano Gabbana postou em seu instagram uma imagem do desfile com discreta provocação à Tisci pelos modelos parecidos: “Por acaso, me lembra alguém”. Madonna nem se abalou. É amiga de ambos. E a popstar, que vai iniciar os preparativos para a próxima turnê, confirmou presença no Brit Awards, em 25 de fevereiro. A pergunta é: com figurinos de Givenchy ou de Dolce&Gabbana, qual será a próxima surpresa? 

Fotos: Divulgação (Claudia Leitte); Fiorella Mattheis (André Nicolau); Gisele Vitória (Joe Berardo); Divulgação/TV Globo (Alexandre Nero)