GENTE-01-IE-2350.jpg

A apresentadora Adriane Galisteu e o marido, o empresário Alexandre Iodice, não pensaram duas vezes antes de fazer, mesmo com chuva,
um tour de bicicleta por Barcelona durante o 19º Meeting Internacional do Lide (Grupo de líderes Empresariais), comandado por João Doria Jr. “Eu moraria tranquilamente nesta cidade, diferentemente de Paris, que só gosto de visitar. Isso aqui é demais”, dizia ela, enquanto rodava pelo bairro gótico antes de retornar ao hotel W pela orla do Mar Mediterrâneo. Durante a viagem, Adriane jantou com o presidente da Record, Luiz Claudio Costa e sua mulher, Patrícia. Eles combinaram um jantar na casa de Adriane em São Paulo, com pratos caprichadamente preparados por Alexandre Iodice, exímio cozinheiro. Adriane, que apresenta programas no canal por assinatura Discovery Home &Health, quer voltar para a tevê aberta.

Sagrada Família e convites

IEpag70e71_Gente-1.jpg

A ex-ministra e senadora Marta Suplicy (PT-SP), que integrou a comitiva do 19º Meeting Internacional em Barcelona, não quis confirmar para qual partido irá e se vai se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2015. Mas há um alvoroço para atrair Marta. Exceto o PSDB e o DEM, todos os partidos fizeram convites para tê-la em seus quadros. As apostas tendem ao PMDB, mas o PPS e o PSB também a procuraram. Enquanto sua saída do PT é dada como certa, Marta confessa a amigos ser esta uma decisão difícil e dolorosa. Na viagem, Marta e o marido, o empresário Marcio Toledo, visitaram no tempo livre a catedral da Sagrada Família e se encantaram com o interior da igreja projetada por Gaudi.

Balas

Mais um bulling

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, disse no seminário Brasil-Espanha, do Lide, que sofreu bullying antes da Copa quando garantia que os aeroportos iam funcionar. “Vimos depois o que não funcionou”, brincou. Em seguida, foi surpreendido pela pergunta de Marta Suplicy. Ex-ministra do Turismo, ela queria saber por que acabaram os voos diretos para Bonito (MS) e contou a triste história da empreendedora que vendeu três fazendas para fazer um centro de convenções e ficou a ver navios, ops, aviões.

Superpoderosa

GENTE-05-IE-2350.jpg

Anitta é mesmo uma das queridinhas da Rede Globo. De suas aparições na emissora, ela é cada vez mais alçada à posição de popstar. E em especiais de fim de ano é presença quase obrigatória. Depois de cantar com Roberto Carlos no ano passado, agora é a vez de Renato Aragão recebê-la em seu “Didi e o Segredo dos Anjos”, que vai ao ar no dia 21 de dezembro. A funkeira será uma das estrelas do programa, entoando a música “A Festa é Nossa”, de sua autoria. O bom é que além de animar a atração, a cantora colocou todo mundo para dançar: de Lima Duarte a Hélio de La Peña, de Jayme Monjardim ao próprio Renato, ninguém ficou parado. Todos se renderam literalmente aos encantos e ao rebolado da “poderosa”.

Aulas de tiro

GENTE-06-IE-2350.jpg

2014 foi um ano bem intenso para Carol Castro. Ela fez 30 anos, se casou com Raphael Sanders, participou da novela “Amor à Vida”, encarnou Maria no palco da “Paixão de Cristo” e todos os domingos estava firme e forte no “Domingão do Faustão” para comentar a “Dança dos Famosos”. Também passou os últimos meses filmando o longa “E.A.S. – Esquadrão Antissequestro”, de Marcus Dartagnan, que estreia no ano que vem. “Peguei o bonde andando, mas deu para fazer algumas aulas de tiro e manuseio de arma. Gosto desse universo”, diz a atriz. Mas este ano, chega de ação. Agora ela só quer é descansar. “Acabei de entrar de férias. Desta vez vou pedir desculpas para a família e vou fugir no Natal e Réveillon”. Para onde ainda não decidiu. Destino certo só em 2015, quando deve passar uma temporada nos Estados Unidos. “Vou estudar inglês”, decreta. Estaria Carol de olho em uma carreira internacional? “Tenho essa vontade sim, e sei que existe um movimento de interesse em atores latinos. Mas não estou com um pé em Hollywood, como já disseram por aí. Tenho que estudar antes”, completa a atriz, que na foto posa para a nova campanha de Amir Slama.

Desafeto

GENTE-07-IE-2350.jpg

Não convidem para a mesma mesa o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto. Os dois se desentenderam por conta da eleição de Levy para a presidência da Brasil Investimentos & Negócios, entidade que visa promover a imagem do País nos meios empresariais no exterior. Edemir, que ambicionava o posto, não gostou da indicação do então diretor-superintendente da Bram, o braço de investimentos do Bradesco. Não tendo conseguido seu intento, ele teria procurado influir na composição da diretoria da Brain, no que foi rechaçado por Levy.

Fotos: Gisele Vitória (Adriane Galisteu); Gustavo Rampini e Gisele Vitória (Marta Suplicy); Jairo Goldfluss (Carol Castro); Ellen Soares/Globo (Anitta); Divulgação (Joaquim Levy)