18/07/2001 - 10:00
Nicolau e Estevão terão de devolver dinheiro
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu na quarta-feira 11 que os envolvidos no escândalo do TRT de São Paulo terão de devolver os R$ 169 milhões desviados da obra no prazo máximo de 15 dias. Os acusados são o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, o seu sucessor na presidência do TRT, juiz Délvio Buffulin, o ex-senador Luiz Estevão, o empresário Fábio Monteiro de Barros e o engenheiro Antonio Carlos da Gama e Silva, fiscal da obra. Caso a devolução não aconteça, o TCU pedirá o sequestro dos bens dos envolvidos.
Surpresas no Torneio de Wimbledon
O Torneio de Wimbledon terminou na segunda-feira 9, em Londres, registrando alguns recordes. A tenista Venus Williams, 21 anos, tornou-se a primeira tenista negra, em 43 anos, a conquistar o bicampeonato em um Grand Slam e o croata Goran Ivanisevic entrou para a história por ser o primeiro tenista convidado pela organização a vencer um torneio.
Internada
a cantora Nora Ney, 79 anos. Ela está no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com insuficiência respiratória. Seu estado é grave. Na quarta-feira 11.
Divulgado
Em nota oficial que o ex-beatle George Harrison está se submetendo a um novo tratamento contra o câncer que o afeta há quatro anos. O primeiro tumor foi detectado na garganta e depois no pulmão. Segundo um jornal suíço, teria sido constatada uma metástase no cérebro. Em Genebra, na segunda-feira 9.
• que as famílias de Tom Jobim e Vinícius de Moraes entraram na Justiça para impedir que Helô Pinheiro, a musa inspiradora da canção Garota de Ipanema, continue a usar o nome da música em benefício próprio. Helô inaugurou uma loja no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, com o nome Garota de Ipanema. Na quarta-feira 11.
Recapturados
Até a sexta-feira 13, trinta dos 105 detentos que fugiram da Casa de Detenção de São Paulo, no domingo 8, por túneis que dão acesso às galerias pluviais. Foi a maior fuga na história do presídio.
Perueiros protestam no Ceará
Cerca de mil e quinhentos perueiros autônomos estão acampados há quinze dias em frente ao Aeroporto Internacional de Fortaleza reivindicando o direito de circular na área metropolitana da cidade. Eles pedem o cumprimento de lei aprovada pela Assembléia e publicada no Diário Oficial em janeiro deste ano, que legalizou a situação da categoria. Os perueiros acusam o governo de Tasso Jereissati de usar a força policial para impedi-los de rodar sob a alegação de que seus veículos estão em mau estado. Na sexta-feira 13.