Numa retrospectiva da cobertura da imprensa à crise disparada pela violação dos votos no Senado, o ombudsman da Folha de S.Paulo, Bernardo Ajzenberg, citou o site de ISTOÉ como autor do “pontapé inicial” no caso. ISTOÉ Online revelara, há exatos dois meses, o conteúdo da conversa entre ACM e três procuradores federais. Em cinco anos de vida no ciberespaço, a audiência da primeira revista semanal brasileira na internet multiplicou-se 38 vezes. “Nosso trabalho é potencializar a investigação dos jornalistas da revista, levando a público suas descobertas tão logo elas são feitas”, diz o diretor de conteúdo Peter Moon.

O site (www.istoe.com.br) estreou na noite de 24 de abril de 1996. No Brasil, o boom da internet ocorreu em 1997, quando havia 2,7 milhões de usuários. Hoje, eles somam 4,9 milhões e, em 2003, estima-se, serão nove milhões. ISTOÉ Online acompanhou a evolução tecnológica da rede. Além de texto e fotos das reportagens, o site exibe trechos de filmes, músicas ou entrevistas e promove bate-papos com personalidades. Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), 14.400 pessoas, em média, entram no site todos os dias, o que significa 124 mil páginas visitadas. ISTOÉ Online é o quarto maior site de revistas do País.