08/09/1999 - 10:00
Contra-ataque
Enquanto o Cade estuda a fusão da Brahma com a Antarctica, a Schincariol não perde tempo. Decidiu investir R$ 600 milhões em três novas fábricas, a serem construídas nas regiões Centro-Oeste, Sul e Norte até 2004. Sua produção de cerveja aumentará do atual 1,3 bilhão de litro anual para 2,5 bilhões de litros, incluindo aí a produção da nova fábrica em Cachoeiras do Macacu, no Rio de Janeiro, a ser inaugurada em janeiro. A estratégia é elevar o poder de alcance da cerveja e sua participação de 8,7% para 13% do mercado.
Ação clínica
O fundo de private equity do Banco Patrimônio adquiriu 49% da rede de laboratório de análises clínicas Delboni Auriemo, o maior da América Latina. As negociações demoraram dois anos.
Selo de garantia
Por causa da pirataria, a Wrangler encomendou uma etiqueta com fio de segurança nas calças que fabrica, a fim de facilitar a identificação dos produtos legítimos. O trabalho foi realizado pela indústria Haco Security Label, que responde por 60% da produção de etiquetas de tecidos.