11/04/2001 - 10:00
Morreu o engenheiro da Agência Nacional de Petróleo (ANP) Adalberto de Azevedo, 27 anos. Ele integrava a comissão que apurava as causas do acidente com a plataforma P-36 da Petrobrás, no qual 11 pessoas morreram. Azevedo foi internado com intoxicação alimentar após comer um sanduíche numa lanchonete no centro do Rio de Janeiro. A polícia trabalha com a hipótese de envenenamento. Na segunda-feira 2.
Luxemburgo entrega a Nike
Wanderley Luxemburgo (foto) acusou a Nike de interferir na convocação de jogadores para a Seleção Brasileira. Em depoimento à CPI, na quinta-feira 5 em Brasília, Luxemburgo declarou que a Nike exigiu a convocação de Ronaldinho para dois amistosos na Austrália em 1999. Disse também que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria obrigado o técnico Zagallo e ele próprio, Luxemburgo, a assinarem um documento atestando que a Nike não fazia exigência alguma.
Traficante é resgatado de hospital
Dez bandidos encapuzados e armados com fuzis invadiram o Hospital de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, na quinta-feira 5, para resgatar o traficante Márcio Greike. Durante a invasão, o policial Rogério Souza Maximino foi morto. Sete pessoas que esperavam na fila para ser atendidas acabaram feridas. Segundo testemunhas, Greike deixou o hospital a pé.
• A polícia de São Paulo apreendeu na terça-feira 3 um clone de uma viatura do Garra numa funilaria especializada em transformar veículos comuns em viaturas policiais. A funilaria que funcionava na favela São Remo foi fechada.
Vestidos para fugir
Disfarçados de mulher, os presos Rudmar Ribeiro Fully e Daniel Simas Monteiro foram identificados pela polícia ao tentarem fugir na terça-feira 3 de uma delegacia no Rio de Janeiro. Um deles foi detido no pátio e o outro quando saía da cela retocando a maquiagem.