O barítono do jazz
O cantor americano Joe Williams (uma das melhores vozes do jazz) morreu aos 80 anos do coração nas ruas de Las Vegas (EUA). Ele não conseguiu chegar em casa depois de fugir do Hospital Sunrise, onde estava internado com problemas respiratórios. O barítono começou a carreira solo em 1937 e foi líder da banda Jubilee Boys. Em 1955, Wiliams entrou para a história do jazz ao gravar Every Day I have the Blues com o seu parceiro inseparável, Count Basie.

 

CONDENADOS por assassinato de segundo grau quatro policiais brancos nova-iorquinos, acusados de matar o guineense Amadou Diallo, que trabalhava como vendedor em Nova York. Em fevereiro, os policiais dispararam 41 balas contra Diallo: 19 atingiram seu corpo. O assassinato gerou uma série de protestos que resultaram na prisão de 1.200 manifestantes. Em Nova York, na quarta-feira 31.

OPERADA a nadadora Mariana Moares Rangel do clube Vasco da Gama e medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Natação (1995). Ela realizou uma cirurgia para retirar as balas que atingiram a sua perna direita numa tentativa de assalto. Sofreu uma forte hemorragia e em consequência teve duas paradas cardíacas. Mariana deixou a UTI do Hospital Souza Aguiar. No Rio de Janeiro, no sábado 27.

APROVADO pelo Senado o fim da obrigatoriedade do kit de primeiros socorros para veículos. Em Brasília, na terça-feira 30.

DETIDO o ex-deputado federal Lindberg Farias. Foi autuado em flagrante depois de agredir um policial e um ajudante de cozinha da Confeitaria Rox. Ele teria sido o último cliente, recusando-se a deixar o local quando a casa fechou. Para sair da prisão, pagou a fiança de R$ 50. No Rio de Janeiro, na terça-feira 30.

AUTORIZADA pelo juiz corregedor Otávio de Barros Filho a transferência para o Chile dos cinco sequestradores chilenos do empresário Abílio Diniz. Eles deverão permanecer numa prisão de Santiago até que seja decretado um pedido de liberdade condicional. Em São Paulo, na terça-feira 30.

O MAIS RÁPIDO O iatista americano Steve Fosset bateu um recorde mundial na segunda-feira 29 ao aportar em Auckland (Nova Zelândia). Ele navegou 1.044 quilômetros em 14 horas num iate de 32 metros, considerado o mais veloz do mundo.

 


Fábio encontrado

O músico Fábio Luís Salgado Martins, 18 anos, irmão por parte de pai do cantor Salgadinho, da banda Katinguelê, foi encontrado vagando no km 17 da rodovia Ayrton Senna, no final da noite de quarta-feira 31. O irmão do pagodeiro estava desaparecido desde a segunda-feira. No início de março, a mãe de Salgadinho, Catarina, havia escapado de um sequestro ao fugir do cativeiro.

– Wellington Camargo, irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, passou por uma cirurgia na segunda-feira 29 para reconstituição de sua orelha esquerda, cortada por seus sequestradores.

D E S T A Q U E S

– A revista Istoé tem três jornalistas na final do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo que será entregue no dia 29 de abril no Teatro Alpha Real em São Paulo. São cinco indicados em cada uma das dez categorias do prêmio destinado a reportagens que apontam soluções para a área da infância. Gilberto Nascimento e Rita Moraes (no alto) concorrem na "categoria revista". Nascimento por um conjunto de reportagens e Rita pelo trabalho Profissionais do Bem. Mário Simas concorre na "categoria especial busca de soluções mídia impressa" pelas reportagens sobre adoção internacional.

– A atriz Cristiana Reali é a primeira brasileira a disputar o troféu Molière – o maior prêmio de teatro da França e um dos mais importantes do mundo que será entregue no
dia 3 de maio. Cristiana faz o papel de uma violonista esclerosada na peça Duo por un violin Seul na qual contracena com o marido, o ator Francis Huster.