Nicolau

O dublê de ladrão e juiz, Nicolau dos Santos Neto, está foragido há 80 dias, mesmo com a Interpol atuando. Segundo testemunhas, foi visto em Angra dos Reis, saindo de um restaurante de luxo, cuja conta foi paga por nós, povo brasileiro. Se Lalau fosse realmente preso e interrogado, provavelmente haveria um efeito dominó, vários políticos ligados diretamente ao presidente teriam suas cabeças cortadas. Quando a polícia quer, prende qualquer um. Mas Lalau não é qualquer um. “O poder de Lalau” (ISTOÉ 1607).
Mário Annuza
Rio de Janeiro – RJ

A impunidade tem sido regra e não exceção na história do Brasil e, infelizmente, essa é a realidade nua e crua do nosso País. Como já é tradição no Brasil, o crime compensa. Principalmente, se for cometido por integrantes graduados dos poderes constituídos. A roubalheira sempre andou solta e a impunidade é o maior fator e incentivo para tal.
Dalton Chaves
Vilela Ituiutaba – MG

Estamos, sem dúvida nenhuma, no Primeiro Mundo da corrupção. Mas o nosso Watergate tupiniquim, com gravações e tudo, demonstra, claramente, que estamos querendo melhorar. Não há mais espaços para este tipo de gentalha.
Isaac Soares de Lima
Maceió – AL

Deus permita que ainda haja brasileiros neste governo com coragem e princípios morais o suficiente para realmente abrir uma CPI para FHC. Tanto para ele como para seus tentáculos. Isso já seria um recomeço para a sociedade brasileira.
Rosa Maria Lewellen
Washington – EUA


Com tanta podridão, será que já não podemos comparar o governo deste Fernando com o “daquelle” outro?
Gleison Luiz Zambon Piracicaba – SP6).

A sociedade brasileira não aguenta mais tanto escândalo. As gravações reveladas pela revista ISTOÉ são gravíssimas. Demonstram que o governo e os partidos que o apóiam estão apodrecidos, comprometidos e afetando a vida nacional. Cada vez mais confirma-se que de Fernando em Fernando o Brasil vai se ferrando.
Antônio A. Favetti
Miami – EUA

O poder corrompe e o poder continuado corrompe continuadamente.
Fernando Salinas Lacorte
Rio de Janeiro – RJ

Mais uma vez a revista ISTOÉ deu um furo de reportagem e mostrou aos brasileiros como é dividido o dinheiro público no Brasil. Não sei se dou parabéns à revista ou se peço a seus dirigentes para pararem de mostrar a bandidagem existente em toda a estrutura dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O que foi publicado é de deixar até o falecido Al Capone com inveja.
Marcelo de Sá e Sarti
São Bernardo do Campo – SP

Agora eu entendo porque toda aquela euforia para tirar de cena a gangue dos sete anões. Tinha de ter espaço para os gigantes agirem com mais liberdade. Cada povo tem o governo que merece. Bem fiz eu que, cansado de esperar uma atitude honrada e justa das pessoas que dirigem o Brasil, fui embora e moro em um país onde as leis, a “ordem e o progresso” existem para todos.
Pedro Correa
Portland – EUA

Parabéns pela matéria. Trata-se de uma verdadeira jóia do periodismo investigativo da ISTOÉ. Quanto ao decreto relativo a suplementação de verbas para o TRT, o presidente deveria ter, imediatamente, demitido o ministro que causou um constrangimento desta natureza. Se ele não é corrupto, é ingênuo ou até idiota. E nenhuma dessas categorias interessa ao contribuinte que, na verdade, está pagando o seu salário.
James W. Fuchs
São Paulo – SP

…………………………………………………………………………………

Criança

Sobre a reportagem “Bem melhor que os pais” (ISTOÉ 1607), fico muito feliz com as boas novas sobre os avanços tecnológicos para melhorar a qualidade de vida de nossos filhos. Sou mãe e me preocupo com o assunto. O que mais me impressiona é que essa ótima novidade é de impossível acesso a pessoas como eu da classe D ou E, nem sei mais, já que ganho míseros R$ 300 mensais, para sustentar uma criança. A grande maioria dos brasileiros, assim como eu, só tem acesso a pronto-socorro. O PS da minha cidade é carinhosamente chamado de açougue. Se um bebê nasce aqui e precisa de uma simples incubadora, os pais já são avisados de que não há recursos para salvar a vida da criança. Em contrapartida, a prefeitura gasta – e mostra no noticiário para todo mundo ver – mais de R$ 100 mil na restauração da Casa de Câmara e Cadeia da cidade. Seria uma excelente notícia, não fosse o estado precário em que se encontra o nosso sistema de saúde.
Lilian Herrera
Itanhaém – SP