07/04/2004 - 10:00
A reportagem de capa desta semana trata da maldade que, em alguns casos,s chega à loucura. Antonio Carlos Prado, especialista no assunto, foi a campo para desvendar a intrincada formação da personalidade de tipos que fazem sucesso na televisão e no cinema. Como a Laura da novela Celebridade, interpretada pela excelente atriz Cláudia Abreu. Prado é um especialista porque convive há muito tempo com mulheres portadoras de distúrbio de conduta. Além de editor de ISTOÉ, ele é o autor do livro Cela forte mulher, no qual relata sua experiência como voluntário na Penitenciária Feminina do Estado, um abrigo de mulheres que não fazem sucesso, mas têm muito em comum com as personagens das novelas.
O editor de Artes & Espetáculos, Apoenan Rodrigues, passou dois dias com alguém que convive muito bem com a fama e o sucesso. Tanto que foi recebido por Caetano Veloso, no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos intervalos dos ensaios para o show do cantor no Carneggie Hall. O espetáculo, no lendário teatro da rua 57, em NovaYork, é parte da campanha de lançamento de A foreign sound, o novo CD de Caetano, todo em inglês.
Outro cantor de sucesso – já vendeu mais de 7,5 milhões de CDs –, o corintiano
roxo padre Marcelo Rossi foi o alvo de Chico Silva, repórter da editoria de Comportamento e santista, também roxo. Chico aproveitou a chegada da Páscoa
e conversou com padre Marcelo sobre assuntos polêmicos como aborto,
camisinha e o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. O corintiano não fugiu de nenhuma das perguntas do santista.
A editoria de Comportamento, aliás, se reforça, a partir desta edição, com a jornalista Karen Kupfer. Ela assinou bem-sucedidas colunas no Jornal da Tarde e na revista Quem e trabalhou também no portal iG e no jornal Diário de São Paulo. Karen, a simpática moça da foto acima, cuidará da seção Gente, que abriga, em geral, pessoas que, como ela, fazem sucesso.