03/03/2004 - 10:00
Adriane Galisteu, Deborah Secco e a modelo Fabiana Andrade foram destaque à frente das baterias das escolas de samba Acadêmicos da Rocinha, Grande Rio e Império Serrano em trajes com muito brilho e pouco pano. A fantasia das belas tinha em comum os
apliques de cristais Swarovski, que este
ano levaram mais luxo à Marquês de Sapucaí
e ao sambódromo paulistano. O modelo
da apresentadora da Record, por exemplo, avaliado em R$ 100 mil, contava com 96 mil pedrinhas e depois do desfile foi direto
para o museu Swarovski, na Áustria,
onde ficará exposto entre as peças mais requintadas da marca.
O brilho dos cristais austríacos, no entanto, vai além da passarela do samba e ganha cada vez mais destaque fora dos dias de folia. Roupas, sapatos, lingeries e acessórios de grifes made in Brazil passaram a contar com um novo atrativo: os cristais aplicados a peças simples, como o tênis All Star, na versão criada pelo estilista Carlos Tufvesson (R$ 450). Efeito despojado, com um toque de sofisticação. A nova coleção de jóias da Swarovski chega este mês ao Brasil e promete conquistar o clube das luluzinhas finas. Assinadas pela designer brasileira radicada em Paris Daniela Melo, as peças convencem pela relação custo-benefício. “O Swarovski é o cristal que tem o brilho mais próximo do diamante, mas custa quase 70% menos”, explica Carla Assumpção, gerente da empresa no Brasil.
Na passarela do São Paulo Fashion Week, em janeiro, os cristais
fizeram parte de algumas coleções. A Iódice, por exemplo, apostou
nas pedrinhas aplicadas em peças como calças, sandálias e tops.
“Os anos 70 pautaram a minha coleção, que teve muito brilho.
Gosto de criar roupas para mulheres modernas e glamourosas”, conta o estilista da grife, Waldemar Iódice.
As pedrinhas reluzentes estão também em objetos de decoração como almofadas, puxadores de gaveta, lustres, e acessórios. Uma das peças mais curiosas é a toalha de banho da marca Paola da Vinci, que custa nada menos que R$ 600 a peça. A grife também criou uma linha de roupas infantis com aplicações de Swarovski. Outra novidade é a linha de óculos Daniel Swarovski. Clássicos ou despojados, é um luxo para poucos. O preço das modelos varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil.
Luxo Aplicado
CLÁSSICO
O tênis All Star de cano alto
ganhou releitura glamourosa
de Carlos Tufvesson
Bolsa da Dolls mistura
artesanato e o brilho
dos cristais
SEMIJÓIAS
Coleção da Swarovski traz
coleiras e pulseiras que
parecem feitas de diamante
Almofadas e até toalhas de
banho da grife Paola da Vinc