12/12/2002 - 10:00
Informações sobre o mau hálito
Mau hálito é um problema desagradável. Mas tem tratamento. Quem quiser informações sobre as causas e soluções contra o mau hálito pode entrar no site www.halito.com.br, da Clínica Oris, de Brasília, especializada no assunto.
Triplo efeito
A empresária Ala Szerman acaba de lançar três linhas de produtos que prometem melhorar a pele de diversas maneiras. De acordo com a especialista em beleza, o Super Active atua nas várias camadas da pele, o Firming Skin combate a flacidez com a ajuda da vitamina C retirada do kiwi, acerola e caju e o Phytocell trata a celulite. Os cosméticos são comercializados pelo telefone (11) 3444-0112 ou pelo
site www.polishop.com.br
Menos poluição, mais saúde
Desde que um programa de controle da poluição foi instituído em Hong Kong, na China, em 1990, a população da cidade
só teve a ganhar. A constatação é de pesquisadores chineses e ingleses. De
acordo com eles, o índice de mortalidade
por doenças respiratórias caiu 5% e as mortes causadas por males cardíacos diminuíram 2% desde então.
|
LER/dort
Meu esposo tem lesão por esforço repetitivo relacionado ao trabalho (LER/DORT). Ele tirou carteira de motorista para deficiente, mas como a LER não apresenta sintomas estéticos, tenho dúvida quanto ao direito de utilizar vaga para deficiente.
Z.M., por e-mail
É difícil opinar sobre LER/DORT sem ver o paciente porque esta denominação comporta muitos diagnósticos diferentes. Presumo que o paciente possa não ser inválido, não deva adotar prerrogativas para pessoas com deficiência e nem deveria ter recebido uma carteira de motorista reafirmando a invalidez (talvez nem devesse dirigir, se for realmente inválido). Ele deveria fazer um tratamento, ser readaptado profissionalmente e lutar para ter de novo uma função social.
Caio Moreira, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia
Silicone
Tenho 17 anos. Posso usar hormônios ou prótese de silicone para aumentar os seios?
G.M., por e-mail
A primeira coisa a fazer é saber se você tem problemas hormonais. Se não tiver, não adianta tomar hormônios. Eles podem até dar um pouco mais de volume, mas isso não será o suficiente, caso os seios sejam pequenos. Próteses podem ser colocadas quatro anos após a primeira menstruação. É o tempo para que as mamas se desenvolvam completamente. Dentro dessa condição, você pode optar pela cirurgia plástica. Alguns profissionais, entretanto, têm resistência a fazer a operação em menores de 18 anos.
Luiz Carlos Garcia, presidente da Sociedade
Brasileira de Cirurgia Plástica