Esta edição de ISTOÉ circula com duas capas distintas. A do Rio de Janeiro ostenta o belo retrato de Benedita da Silva feito pelo fotógrafo da sucursal de ISTOÉ no Rio, Renato Velasco. Bené ganha a capa por motivos óbvios. Mulher, negra, ex-favelada, ela é agora a nova governadora do Rio de Janeiro. Batalhadora e vencedora, seu feito é motivo de comemoração. Ela supera o preconceito e é a primeira negra na história a governar um Estado do Brasil.
 

A que circula no resto do Brasil tem como assunto de capa a tensão pré-menstrual. O assunto, de abordagem delicada, foi produzido por parte da equipe da editoria de Medicina e Bem-Estar, uma espécie de clube da Luluzinha que temos aqui na redação. São quatro brilhantes, competentes e cativantes mulheres – Juliane Zaché, Lena Castellón, Lia Bock e Mônica Tarantino –, comandadas pela editora, a não menos brilhante, competente e cativante Cilene Pereira. A TPM é uma síndrome que assola 35% da população feminina. Entre alguns de seus sintomas destacam-se a sensibilidade exacerbada, irritação e, eventualmente, uma fúria arrasadora. Saibba como conviver com a terrível TPM, seja você leitor ou leitora. E bom proveito.

PS: Os elogios à equipe de Cilene Pereira, apesar de sinceros e absolutamente merecidos, há que se confessar, também servem para aplacar uma eventual, e estatisticamente provável, fúria arrasadora.