01/03/2006 - 10:00
Ladrões realizam o maior roubo da Inglaterra
Um grupo de nove assaltantes realizou na quarta-feira 22 o maior roubo da história da Inglaterra. Eles levaram cerca de 40 milhões de libras (R$ 150 milhões) do depósito da empresa Securitas (guarda dinheiro do Banco Central Britânico). Os ladrões se disfarçaram de policiais e seqüestraram o gerente do depósito, sua mulher e sua filha. Assim, entraram na empresa, pegaram todo o dinheiro e fugiram. Ninguém ficou ferido.
Brasileira desaparece nos EUA |
A estudante paranaense Carla Vicentini, 22 anos, está desaparecida em New Jersey desde o dia 9 de fevereiro. A
polícia trabalha com a hipótese de seqüestro. Carla trabalhava como garçonete e dividia um apartamento com uma estudante
de Brasília. Na quarta-feira 22, o FBI assumiu o caso e iniciou
as investigações.
Jeany Mary será madrinha de bloco de Carnaval |
A promotora de eventos Jeany Mary Corner ganhou fama durante a CPI dos
Correios ao ameaçar divulgar a lista dos parlamentares freqüentadores de suas festas privê em Brasília. No domingo 19, no Recife, Jeany compareceu a um baile
em sua homenagem: ela será madrinha do tradicional Bloco Anárquico Armorial
Siri na Lata, cujo samba-enredo para 2006 é “Tem PiTza no Bordel do Siri”. “É
uma honra”, disse ela.
Morre o bispo que quebrou o Banco Vaticano |
O arcebispo americano e ex-presidente do Banco Vaticano, Paul Marcinkus, morreu na terça-feira 21, nos EUA, aos 84 anos, de causa não revelada. Ele foi responsabilizado em 1986 pela quebra do banco, com um rombo de US$ 1,2 bilhão, e acusado pela Justiça italiana de usar a instituição para financiar campanhas políticas e lavar dinheiro para a máfia.
Lênin tinha conta na Suíça |
Ele se chamava Vladimir Ilich Ulianov e entrou para a história com o nome de Lênin. Era comunista roxo e achava que acumular dinheiro era um crime contra a humanidade. Foi o líder da revolução bolchevista e fundou a autoritária União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) – o maior desastre político, econômico e social do planeta. Um dos principais livros panfletários de Lênin é Um passo à frente, dois passos para trás. Lênin morreu em 1924. Agora, 82 depois, descobriu-se na quarta-feira 22 que o comunista Lênin sempre deu dois passos à frente quando o assunto era o seu próprio dinheiro – ele manteve uma conta na Suíça e essa conta existe até hoje no banco USB, sob o nº 611361.
Morreram |
• O ator Guará Rodrigues, 63 anos, de causa não revelada. Ele atuou em filmes de Julio Bressane (Matou a família e foi ao cinema), de Rogério Sganzerla e de Ivan Cardoso. Na terça-feira 21.
• O ator americano Richard Bright, 68 anos, atropelado por um ônibus em Manhattan. Ele interpretou o personagem El Neri na trilogia O poderoso chefão e participava da série de tevê Os sopranos.
Detidos |
• No aeroporto de Londres pela polícia britânica os atores Rizwan Ahmed e Farhad Harun, que interpretam terroristas árabes no filme The road to Guantánamo. Eles vinham do Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde o filme em que atuam ganhou o Urso de Prata. Foram liberados após interrogatório. No domingo 19.