Sem milagre

Aparelhos que prometem rejuvenescer o rosto com pequenos choques elétricos não dão o efeito desejado. A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade de Washington (EUA). Os cientistas não observaram melhora na pele de dez pessoas que usaram os tais aparelhos durante quatro meses.

A biópsia é mais eficaz

Submeter a paciente a este procedimento ainda é o melhor caminho para confirmar a existência de um tumor de mama. Segundo pesquisadores americanos, exames não invasivos, como os de ressonância magnética, são menos dolorosos, é verdade, mas podem apresentar mais falhas de diagnóstico.

Proteção contra o álcool

Cientistas da Universidade de Cornell (EUA) descobriram que a droga nicotinamida pode proteger os bebês da chamada síndrome do álcool fetal. O problema atinge crianças geradas por mães alcoólatras e pode resultar em crescimento anormal e retardo mental. Por enquanto, o remédio foi testado em animais, mas os pesquisadores estão entusiasmados com os resultados obtidos.

Uma vacina contra o ebola

Foi testada com sucesso nos Estados Unidos a primeira vacina criada contra o ebola, um dos mais perigosos vírus conhecidos. O imunizante foi aplicado em 21 voluntários e mostrou-se eficaz na produção de anticorpos contra o vírus. Além disso, não apresentou efeitos colaterais preocupantes.

O prazer dos cinqüentões

Pesquisa publicada no British Journal of Urology revelou que os cinqüentões andam mais satisfeitos com a vida sexual do que os rapazes de 30 anos. A conclusão está baseada nas respostas de 1.100 homens de 20 a 79 anos ouvidos na Noruega e nos Estados Unidos. E o prazer continua maior mesmo com as dificuldades de ereção, mais comuns a partir dos 50 anos.