Chuva causa 16 mortes no Rio de Janeiro
Os temporais no Rio de Janeiro causaram a morte de 16 pessoas. O volume da chuva foi classificado como atípico pelos meteorologistas e a causa seria a longa estiagem. Na terça-feira 31, em apenas uma hora foram registrados na cidade três dos maiores índices pluviométricos dos últimos cinco anos. As águas poluídas do canal de Marapendi invadiram a praia da Barra da Tijuca na quarta, 1.

 
 

Edinho volta à prisão

Um mês e meio depois de ser solto, o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, foi preso novamente na quinta-feira 2 acusado de lavagem de dinheiro para traficantes. Ele já respondia em liberdadeà acusação de associação ao tráfico de drogas.

 
 

Síndrome de abandono

Uma síndrome de depressão pós-parto (enfermidade psiquiátrica que pode acometer mulheres no estado puerperal, ainda pouco discutida no Brasil fora dos meios médicos) chocou o País a partir do domingo 29. Três bebês, todos do sexo feminino, foram abandonados por suas mães: dois em Belo Horizonte, um em Porto Alegre. A menininha gaúcha foi encontrada morta em um córrego. As duas bebês mineiras sobreviveram: uma foi encontrada num lago dentro de um saco plástico, a outra foi abandonada num cesto à porta de uma casa.

 
 
Navio com 1,4 mil pessoas afunda no Mar Vermelho

A embarcação egípcia Salam 98 com 1,4 mil passageiros a bordo e 100 tripulantes afundou na quinta-feira 2 no Mar Vermelho, a 96 quilômetros do porto de Hurgada, a sudeste do Cairo. As autoridades egípcias afirmaram que helicópteros resgataram 12 sobreviventes. Quarenta corpos foram encontrados boiando nas imediações do local onde o navio afundou. Não há informações sobre o número de mortos.

 
 
Bush nomeia ultraconservador para Corte

O juiz conservador Samuel Alito foi nomeado por George W. Bush para a Suprema Corte dos EUA na terça-feira 31. Substituirá Harriet Miers, que havia sido indicada por Bush e desistiu devido às críticas do Partido Republicano, que não a considerava suficientemente conservadora para o cargo. Apesar do seu conservadorismo, Alito surpreendeu em sua primeira decisão: votou a favor da clemência para um condenado à morte.

 
 
Cineasta é detido em Hollywood

O cineasta neozelandês Lee Tamahori, que dirigiu 007 – um novo dia para Morrer,
foi detido na sexta-feira 3 em Hollywood por incitação à prostituição. Vestido com roupas de mulher, Tamahori ofereceu serviços sexuais a um agente policial
à paisana. Acusado pela Corte Superior de Los Angeles, ele responderá ao
processo em liberdade.

 
 
Morreram

• O ator gaúcho Guilherme Corrêa, de infarto, no Rio de Janeiro, aos 75 anos. Corrêa atuou nas novelas Rei do gado, Por amor e na minissérie Tereza Batista, na Rede Globo, além de ter trabalhado na extinta Tupi, na Manchete e na Record. Era casado com a atriz Ana Rosa. Na quinta-feira 2.

• O lutador de jiu-jítsu Carlson Gracie, aos 70 anos, de complicações renais, em Chicago. Ele foi campeão de luta livre nos anos 50 e árbitro da Federação Carioca
de Futebol. Na quarta-feira 1.

• Coretta Scott King, viúva do líder da luta contra o preconceito racial Martin Luther King, aos 78 anos. Coretta continuou à frente do movimento de defesa dos direitos civis dos negros após o assassinato de seu marido em 1968. Ela sofreu um derrame. Na terça-feira 31.

 
 
Condenados

A 11 anos de prisão pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal o ex-presidente do Banco do Brasil Paulo Cesar Ximenes e seis ex-diretores dessa instituição. Eles foram acusados de gestão temerária devido a irregularidades em empréstimos feitos à construtora Encol entre 1994 e 1995. Na quarta-feira 1.