Por uma boa causa
Após seis anos trabalhando sem parar, Shirley Malmann está fechada para balanço. Grávida de seu primeiro filho, a modelo gaúcha não deve aceitar nenhum trabalho até o fim do ano. “Desfilei até os três meses e meio de gestação e só parei porque estava parecendo gorda. Quero passar todo o tempo com meu bebê”, afirma. Shirley e o namorado, o cabeleireiro Zaiya Latt, não planejaram a chegada do herdeiro, mas estão curtindo a idéia. Até ficaram noivos, com a bênção dos pais da modelo. Este mês, Shirley exibe, orgulhosa a nova e harmoniosa silhueta na revista TPM. Nem parece, mas aos sete meses, já engordou 10 kg.

Ana Maria e seu peixão
Não foi só a paisagem que fez Ana Maria Braga se apaixonar pela paradisíaca Nassau, nas Bahamas. Ela voltou das férias com uma enorme barracuda, apanhada após um dia em alto-mar. “A pescaria não era o mote principal da viagem, mas não posso ver água que já me aguça a vontade de pescar”, conta a apresentadora. Mais entusiasta da pesca do que o próprio marido, Carlos Madrulha, Ana Maria tem um barco e um quarto em sua casa repletos de anzóis, iscas e todo tipo de equipamento de pesca. “O que mais me atrai é a concentração que o esporte exige. Às vezes são horas quieta para conseguir algo. Mas ainda não consegui o peixe da minha vida, um tucunaré”, conta.

Rei dos escândalos
George Michael cultiva a imagem de sexy desde que formava a dupla Wham! com Andrew Ridgeley. Na carreira solo, fez o gênero até ser flagrado num banheiro público masculino em atitude despudorada. As fãs se decepcionaram. Mas ele sabe que, algumas vezes, um bom escândalo pode virar peça de marketing. Aos 38 anos, Michael compôs Freeek!, single da canção balançadíssima de seu novo disco previsto para abril. No clipe da música, cujo título significa maníaco sexual, o cantor se veste de diabo para falar obscenidades. Tece elogios a um bumbum, diz ao interlocutor que será sua tara e ainda promete ser seu “amante educacional”. Ele não perde a mania de provocar.

Malufada musical
Em tempos de escândalos pré-eleitorais, Paulo Maluf (PPB) só topa dar entrevista se for para falar de amenidades. Na madrugada da quarta-feira 7, no Programa Amaury Jr., o ex-prefeito teve um ataque erudito. Sentado ao piano, com as mãos na posição mais condenada pelas professoras do instrumento, ele arriscou um prelúdio de Chopin. “Passei a me interessar pelo piano quando assisti ao filme À noite sonhamos”, divagou. Maluf ainda contou que seguiu tocando até um alemão o crivar de sinceridade com a advertência: “Pare de tocar, os ouvidos de todos agradecem.” Bendito conselho.

Com a vida ganha
Celine Dion conseguiu o trabalho dos sonhos de qualquer mortal. A cantora canadense – conhecida por interpretar a música-tema do filme Titanic – foi contratada para se apresentar em Las Vegas, nos Estados Unidos, todas as noites, de segunda a sexta-feira. Seria um típico emprego de artista em fim de carreira, não fossem alguns detalhes. O palco dos shows é o badalado cassino Ceasar’s Palace e o cachê oferecido é de extraordinários US$ 100 milhões. Celine diz só ter aceito o empregão pela vantagem de não precisar mais viajar em turnês e poder ficar ao lado do marido e do filho, René Charles.

Instantâneas
Julia Roberts quer ficar para titia. Mesmo com seu romance com o câmera Dave Moder estampado em todos os jornais do globo, a atriz teima em dizer a amigos que continua “sozinha e feliz”

• Herbert Vianna está mesmo determinado a voltar aos palcos. Depois de gravar uma faixa do CD Kaia na gandaya, de Gilberto Gil, fez uma participação no novo disco de Lulu Santos. O próximo desafio é iniciar turnê com os Paralamas

• O estilista Alexandre Herchcovitch prepara sua nova coleção de jóias. As peças, desenvolvidas pela joalheria CR Brüner, misturam ouro e diamantes a pregos, parafusos e cadeados

• A socialite carioca Ariadne Coelho, viúva de Jair Coelho, conhecido como o rei das quentinhas,
vai se casar de novo. O eleito é outro rico
empresário do Rio

• O Cidade Negra está lançando seu Acústico MTV. Mais pop do que nunca, o grupo faz marketing se dizendo a primeira banda de reggae a participar do projeto no mundo

• A beleza das modelos vai ter concorrência masculina na semana de moda de Paris. Na quinta-feira 14, o artista plástico Lúcio Carvalho (à esq.), queridinho dos modernos paulistanos, sobe à passarela para mostrar estampas criadas para a coleção do estilista Icarius (à dir.)