Com a eleição de Lula, o povo brasileiro demonstrou amadurecimento político, acenando com absoluta clareza para mudanças nas relações entre o cidadão e a coisa pública. O Rio de Janeiro, infelizmente, embora tenha contribuído para a eleição do presidente, há muitos anos tem vivido uma situação de descontrole social, corrupção desenfreada, anarquia nos sistemas de segurança, espelhando com mais veemência outros males que assolam o País: fome, desemprego, abandono da infância. “Quadrilha fiscal” (ISTOÉ 1737).
Vera Queiroz
Rio de Janeiro – RJ

O rombo ocasionado pelos fiscais do governo Garotinho foi muito maior. Caso tenham cobrado 30% do valor dos impostos devidos o que o povo perdeu de arrecadação passa de R$ 300 milhões. Quem sonegou tanto e pagou altas propinas tem que ressarcir o Estado e prestar contas à Justiça. Basta de corrupção.
Caiuby Nunes da Costa
Rio de Janeiro – RJ

A revista fez a sua parte, denunciando e mostrando como é a cultura do mau caratismo no Brasil. O Ministério Público tem a documentação. O que falta para ocorrer a punição?
Daniel R. de Lima
Maceió – AL

O maior desafio do nosso presidente não será combater a fome e as desigualdades sociais porque essas ações só precisam de boa vontade para efetivá-las. O grande problema será impedir esta corrupção deslavada que já está arraigada em todos os setores da sociedade, onde a “Lei de Gerson” impera e faz com que todos queiram extrair o seu quinhão. A máquina do governo virou um grande caça-níqueis, no qual a chance de perder dinheiro é igual a zero.
Eduardo Sampaio
Salvador – BA

A corrupção é responsável pelo aumento da miséria e da violência no País. Para banir os corruptos é preciso leis mais severas, com penas mais exemplares e menos benevolentes, pois a impunidade só faz acobertar os “já viciados” desvios do dinheiro público, incentivando a sua prática – cada vez mais intensa – os maus-caractéres que se “infiltram” no serviço público ou político, apenas para a benesse pessoal.
Mirna Machado
Guarulhos – SP

Penso que o governo Lula irá combater a fome diminuindo o que escorre pelo ralo da indecência de pessoas sem escrúpulos, que vivem pensando na eterna impunidade. ISTOÉ denuncia e vai de encontro a uma poderosa gangue que precisa ser desbaratada e seriamente punida como exemplo para os que pensam em surrupiar o alheio. O povo está cansado de medidas punitivas ao trabalhador. Se o PT que é o verdadeiro Partido dos Trabalhadores não tiver o espírito de enfrentamento, sinceramente não teremos mais esperanças de dias melhores, será o fim e a ilusão festiva irá por água abaixo.
Isaac Soares de Lima
Maceió – AL

ISTOÉ está de parabéns sempre. Nem preciso dizer que sou leitora
há muitos anos, aliás sou devoradora semanal desta maravilha. É tão revoltante ler sobre essa quadrilha fiscal sabendo que o Brasil e o povo estão numa situação tão difícil. O País é rico. São cobrados impostos
de tudo quanto é jeito, mas é lógico que nunca tem fundo com tanta corrupção, falcatruas, propinas, etc. Não é de hoje que ouvimos
histórias de fiscais do Imposto de Renda, estaduais e municipais
que ficam ricos por cobrarem propinas de empresas. Por que será
que até hoje não se tem um disk denúncia anônimo como os demais órgãos para denunciar esses funcionários, que são pagos por
nós contribuintes e recebem um salário extraordinário comparado
ao dos trabalhadores não tão privilegiados?
Sara Ventura
Campinas – SP

Está na hora de o governo Lula mostrar que este país está mudando. Além de retomar o dinheiro roubado do povo brasileiro, fazer com que estes malfeitores mofem na penitenciária até o final de seus dias para servirem de exemplo a outros mal-intencionados!
Antonio Rogerio M. de Toledo
Jussara – GO