27/02/2002 - 10:00
Candomblé iluminado
Ao levar o candomblé para dentro da igreja Saint Peter’s, em Londres, o estilista Carlos Miele precisava de uma modelo que simbolizasse essa mistura. Quem melhor do que a top Caroline Ribeiro, mestiça de índio, negro e português, para abrir a festa? “Era a minha estréia na Inglaterra e achei bárbaro unir arte e moda”, disse Caroline. Após o desfile, a bela voou para Nova York. Gravou comerciais da Revlon, caiu de cama com febre e atravessou o Atlântico de novo, para a campanha da M.Officer. “Tem hora que o corpo não agüenta, mas a correria faz parte.”
Namoro à vista
Eleito o líder do PT no Senado, Eduardo Suplicy tem falado mais de amor que de política. É companhia constante da escritora Ana Miranda, que o ajudou a elaborar o livro Renda de cidadania – a saída é pela porta. “No presente estágio, estou tendo uma relação de afeto, amizade e respeito pela Ana. Não faz um ano que me separei. Prefiro não classificar a relação”, afirmou. À Istoé Gente ele disse que pode ocorrer namoro.
A nudez de Björk
Algumas estrelas acreditam que a melhor forma de retribuir o carinho dos fãs é mostrar-se a eles como vieram ao mundo. Depois de Alanis Morissete, é a vez de Björk. Após meses de expectativa, a cantora islandesa lançou o clipe Cocoon, que, tal como o filme homônimo, fala de uma paraíso perdido para onde se pode escapar. Björk havia prometido aparecer nua, mas o figurino criado pela japonesa Eiko Ishioka, de Drácula e A cela, deixou-a com jeito de E.T. O máximo que se vê são os seios, dignos de um Cocoon.
Outra do Romário
Em campanha para ir à Copa, Romário não quer seu nome envolvido em escândalos. Não atende mais às ligações da atriz Edna Velho, 37 anos. Ela afirma ter tido um caso com o craque, com direito a assistir aos jogos do Vasco na tribuna de honra. No dia 8, deu à luz seu primeiro filho, Raphael, e diz que o pai é Romário. “Saímos durante dois meses e ele nunca usou camisinha”, diz Edna. “Quando engravidei, disse que me apoiaria, mas aos seis meses e meio de gestação, sumiu.” Procurado por ISTOÉ, Romário não quis comentar.
Ninfeta de Berlim
A gata aí ao lado chama-se Cosma Shiva Hagen, tem 20 anos e é estrela de cinema. Seu nome é parecido com os das filhas da cantora Baby do Brasil, mas a mãe dela é outra estrela de cabelos coloridos: a roqueira alemã Nina Hagen, 47 anos. Cosma tinha cinco anos quando Nina se apresentou no primeiro Rock in Rio e namorou o roqueiro Supla. Agora pode atuar ao lado de ambos na nova versão do clipe Garota de Berlim. O próprio Supla ligou para Nina propondo a “parada”. Falta a gravadora topar bancar a viagem e a gravação do clipe, previstas para o mês que vem.
• Madonna é a mais nova virtuose da guitarra. Seu desempenho durante os shows da Drowned World Tour rendeu-lhe uma indicação ao prêmio de guitarrista mais promissor do ano, ao lado de feras como Pete Yorn e Chris Thomas King
• Raí pode ir à Copa. Ele assinou contrato de seis meses como comentarista esportivo da Record e pode ir ao Japão caso a emissora consiga os direitos de transmissão
• Julia Roberts ofereceu US$ 100 mil a Vera Moder, mulher de seu atual namorado, o produtor americano Danny Moder, para acelerar o processo de divórcio. Uma bagatela para quem ganha US$ 20 milhões por trabalho
• Ao separar-se do namorado Archie Drury, Danielle Winits foi buscar consolo no ombro de Marco Mastronelli, seu ex-marido. “Dani precisava ouvir alguns conselhos”, diz Marco.
• Eliminada da apresentação de Big Brother Brasil, Marisa Orth foi espairecer na festa do lançamento do filme Bellini e a esfinge, na boate Cocktail, em São Paulo. Empolgada, disse que gostaria de viver uma prostituta e simulou um show agarrada num poste