Uma vez por ano, a revista alemã Persönlich, voltada aos profissionais da propaganda, convida um publicitário de renome internacional para escrever a sua reportagem de capa. Pela primeira vez, um brasileiro foi o eleito. E também pela primeira vez o convidado decidiu não escrever uma linha sobre publicidade. Washington Olivetto, encarregado da empreitada, resolveu preencher as oito páginas da edição de outubro com 35 riquezas brasileiras – entre elas Machado de Assis, Euclides da Cunha, Oscar Niemeyer, Tom Jobim, Maria Rita, Ivo Pitanguy, Ayrton Senna, Guga, Walter Salles e Gisele Bündchen. Na capa vai o título

“Criatividade brasileira: fora dos campos de futebol e da propaganda”. Olivetto aparece com a camisa do Corinthians e aí se lê:. “Washington Olivetto, publicitário e fanático torcedor do Corinthians (o melhor time de futebol do mundo).”
ISTOÉ – Foi difícil escolher os nomes?
Olivetto
– Difícil, mas uma delícia. Só achei o espaço muito pequeno. Queria uma revista inteira só para falar de MPB.