Adrenalina e virilidade
Ao contrário do que muitos marmanjos imaginam, as mulheres não se sentem atraídas por quem se arrisca no volante ou na prática de esportes radicais, como o bungee jumping. Segundo o americano William Farthing, autor de uma pesquisa publicada na revista New Scientist, as moças não se impressionam com homens que gostam de testar seus limites. “Elas se sentem mais atraídas pelos homens mais cautelosos”, ele diz. O efeito da adrenalina é masculino. Além de sinal de virilidade, expor-se ao perigo é uma forma de ter prestígio entre os amigos.

Terapia de casal
Todos os anos, milhares de casais procuram terapeutas ou conselheiros matrimoniais para salvar seus casamentos. Em geral, dizem os especialistas, marido e mulher aturam pelo menos seis anos de angústia antes de buscar ajuda. Os resultados das terapias de casal não são animadores. Estudos recentes mostram que dois anos depois de encerrar as consultas, um em cada quatro casais fica pior do que quando começou a terapia. E que, depois de quatro anos, dois em cada cinco assinam o divórcio. Isso porque as técnicas atuais de aconselhamento – como discutir mais a relação e agir de forma positiva – só funcionariam no primeiro ano de crise.

Buda em perigo
A agência oficial de notícias da China informa que a maior estátua do Buda sentado, na província de Sichuan, sofre os efeitos da chuva ácida. O monumento, que é Patrimônio da Humanidade, resistiu 1.200 anos e passou por uma
restauração em 2001, mas está repleto de manchas negras e cinzas no rosto e no corpo. Os especialistas dizem que a culpa
é das fábricas com instalações ambientais inadequadas, responsáveis pela chuva ácida e por um prejuízo anual de
US$ 1,4 bilhão à província.
 
 
Anúncio falado
A universidade irlandesa de Belfast iniciou um projeto de três anos para facilitar o acesso de deficientes visuais à internet. Treze países da União Européia reservaram 3,8 milhões de euros para bancar o projeto, que terá telas sensíveis ao toque e dicas sonoras nas páginas eletrônicas. Um dos objetivos é criar aparelhos de áudio para servir de guia nas ruas. Assim, os shopping centers poderiam avisar os cegos sobre suas ofertas quando eles passassem na frente das lojas.
 
 
Pura questão de imagem
A gigante californiana Adobe, especialista em softwares para manipular e tratar imagens, como PhotoShop, Acrobat e PageMaker, comprou por US$ 3,4 bilhões a Macromedia, que é dona de programas de animação e criação de páginas para a internet, como Flash e Dreamweaver. Com os esforços somados, a nova empresa quer estender seus domínios para o mercado de criação de imagens para celulares.