Morreu Noite Ilustrada
Numa noite de 1951 o comediante Zé Trindade apresentava um show de novos talentos. No momento de chamar ao palco o violonista Mário de Souza Marques Filho, o apresentador esqueceu o nome do artista. Olhou o título da revista que trazia no bolso e improvisou: “Com vocês, Noite Ilustrada.” O apelido ficou. Em toda a sua carreira Noite Ilustrada gravou mais de 20 discos. Entre os maiores sucessos estão Volta por cima e O neguinho e a senhorita. Ele morreu na cidade paulista de Atibaia, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pulmão. Na segunda-feira 28.

Homenagem

Alexandre Silvério e Renato Lira foram presos na quinta-feira 31 acusados do assassinato do fotógrafo Luís Antônio da Costa. Ele morreu quando cobria a invasão de um terreno da Volkswagen em São Bernardo. Na quarta-feira 30 foi celebrada a missa de sétimo dia. Os colegas o homenagearam colocando as suas máquinas no altar da igreja.

O Jornal de Jundiaí ganhou

O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu e deu provimento ao recurso do Jornal de Jundiaí contra o juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira. O jornal foi processado por Beethoven devido a reportagens que o envolviam em irregularidades na adoção de crianças. O juiz ganhou em primeira instância e perdeu na segunda. A decisão do tribunal veio a público na quinta-feira 31.

O Noronha de Ruy e Bauer

Morreu no domingo 27 uma das lendas do São Paulo Futebol Clube. Lenda hoje, mas herói nos campos na década de 40. Seu nome: Alfredo Eduardo Noronha. O famoso Noronha que formou o inesquecível meio-campo com Ruy e Bauer. Pelo São Paulo, ele foi campeão paulista em 1943, 45, 46, 48 e 49. Jogou também no Grêmio, no Vasco. Foi campeão sul-americano defendendo a Seleção Brasileira. Ele morreu em São Paulo, de insuficiência cardíaca, aos 85 anos.

 

A morte de Bigode

João Ferreira, o popular Bigode, morreu aos 81 anos em Belo Horizonte, na quinta-feira 31, em decorrência de problemas respiratórios. Disputou a Copa do Mundo de 1950 na fatídica derrota de 2 a 1 para o Uruguai, em pleno Maracanã. Jogou no Atlético, Fluminense e Flamengo.

Morre o ator do front

“Você sabe que está ficando velho quando as velas custam mais caro do que o bolo.” Foi assim que o comediante Bob Hope definiu o seu centésimo aniversário, comemorado em maio. No domingo 27 ele faleceu em sua casa na Califórnia, vítima de uma pneumonia. Em sua carreira Hope divertiu platéias de cinemas, de teatros e também os soldados americanos – da Segunda Guerra à guerra do Golfo.

Festa

Cerca de 80 jornalistas, entre eles Marina Caruso e Sara Duarte, da revista ISTOÉ, foram homenageados na terça-feira 29 com um brunch oferecido pela Amni-Rhodia e pela organização da SP Fashion Week. Como parte de uma exposição comemorativa das 15 edições desse evento de moda, os homenageados tiveram fotos trabalhadas pela artista plástica paulista Isabelle Tuchband.